28/1/2019 11:56

Ex-zagueiro Chicão : Não joguei na seleção, mas joguei no maior time do mundo

Segundo maior zagueiro artilheiro da história do alvinegro, o jogador foi o anfitrião dos torcedores durante a visita ao estádio na manhã deste sábado (26)

Ex-zagueiro Chicão : Não joguei na seleção, mas joguei no maior time do mundo
Os torcedores que compareceram na manhã do último sábado (26) ao Tour Casa do Povo - tradicional visita guiada pelos bastidores da Arena Corinthians - , tiveram a oportunidade de matar as saudades e conhecer um pouco mais da trajetória do ex-zagueiro Chicão, capitão do retorno do Corinthians à elite do futebol nacional em 2008, e um dos principais jogadores do time nas principais conquistas da última década.



Durante duas horas de passeio, o ídolo caminhou juntamente com os torcedores pela Arena, conhecendo detalhes da casa alvinegra, e contando curiosidades sobre a passagem marcante pelo Corinthians, que durou de 2008 a 2013. Os visitantes que adquiriram o ingresso antecipadamente para essa experiência aproveitaram a oportunidade para saber mais sobre as campanhas dos oito títulos conquistados pelo zagueiro, principalmente sobre a Libertadores e Mundial de Clubes no ano de 2012.



“Foram os dois títulos mais importantes que conquistei, mas a Libertadores tem um lugar especial, porque o Corinthians já era campeão do mundo e esse título faltava. Até hoje eu não tenho a dimensão do que foi essa conquista”, disse, mostrando um pingente que carrega com uma réplica da taça da Libertadores da América.

Em um momento de muita emoção dentro do vestiário do Corinthians, o ex-jogador arrancou lágrimas e muitos aplausos dos torcedores, quando falou sobre o carinho que tem pelo clube. “Eu senti cada momento quando jogava aqui. Não joguei na seleção brasileira, mas joguei no maior clube do mundo”.

Entre os torcedores, houve quem estava fazendo o passeio pela quarta vez, e dessa vez muito mais especial. A paulistana Caroline Mota veio com a pequena Lara conhecer o ídolo e agradecer por todas as alegrias que ele proporcionou. “Vim fazer o tour a primeira vez com meu marido quando estava grávida de três meses. Hoje trazer minha filha pra conhecer um cara como Chicão é uma oportunidade única, porque ele tem que saber o quanto a torcida é grata por tudo o que ele fez”.

O Tour Casa do Povo

O Casa do Povo é a forma do torcedor poder conhecer os bastidores do estádio de Itaquera - sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, que também sediou os Jogos Olímpicos em 2016 e receberá jogos da Copa América em 2019. O passeio mostra por cerca de 1h, de forma exclusiva, locais como camarotes, sala de imprensa, sala de aquecimento, vestiários, banco de reservas e área técnica, alguns frequentados apenas por jogadores e comissão técnica da equipe alvinegra.

Além da visita comum, diversas edições do Tour com Ídolos do clube já foram realizadas, com as presenças ilustres do meia Danilo, além dos ex-jogadores Zé Maria, Basílio, Wladimir, Edilson Capetinha, Vampeta, Tobias e Marcelinho Carioca.

SERVIÇO

Os ingressos para a visita podem ser adquiridos no site www.tour.arenacorinthians.com.br, ou na bilheteria do tour, localizada no portão A do estádio.

Durante a semana o valor é 40 reais, e fins de semana e feriados, 60 reais. Crianças de 4 a 12 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes pagam meia-entrada. Crianças até 3 anos não pagam. Fiel Torcedor adimplente tem 20% de desconto.



Corinthians, Timão Chicão, zagueiro



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









18798 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Lucas Kaue     

Chicão honrou o manto !

Leomar Martins     

Grande chicao e idolo ????

francisco junior     

Esse era monstro de mas bola parada era gol.??

Um dos melhores xerife que eu ja vi na zaga do meu corinthians

Silvana Bruno     

Chicão faz parte da historia do timao

Jardel Lima     

Chicão já pode dizer que foi campeão do mundo, só o Chicão tem mais títulos do que o palmeiras. Kkk

Edernei Silva     

Grande Chicão...esse sim poderia ser chamado pra ficar no lugar do Alessandro

Valeu Chicão foi um ótimo zagueiro pra nois da nação corintiana vai ser sempre lembrado como símbolo da zaga do timão todo poderoso Chicão ate morrer oooooo

Carlos Alberto     

Valeu chicao

Valeu Chicão, muito obrigado

Tenho uma admiração enorme pelo Chicão! Isso porque mostrou e honrou o nosso manto... Valeu eterno Xerife....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade