26/1/2019 08:54

Com time reserva e improvisos, Corinthians pode ter a estreia de Boselli, que fica no banco

Com time reserva e improvisos, Corinthians pode ter a estreia de Boselli, que fica no banco
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians encara a Ponte Preta com time alternativo às 19 horas (de Brasília) deste sábado (26), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Como parte do planejamento deste início de temporada, o técnico Fábio Carille montou equipe reserva para tentar a primeira vitória do Alvinegro no ano. Quem ganha espaço com isso é Mauro Boselli, que deve ser relacionado para compor o banco de reservas e talvez faça sua estreia na Arena.



O argentino ainda não tem condições de jogar 90 minutos, mas pode ser utilizado em parte do jogo por Carille. Após atrasar seus treinos para resolver a mudança do México para o Brasil, Boselli agora vê Gustavo cumprir bem seu papel na função de centroavante, por isso começa o ano largando em desvantagem. A briga por posição no ataque, aliás, acaba de ganhar mais uma peça: Vagner Love.

Desde a pré-temporada a intenção de Carille já era usar o time considerado titular em duas partidas (São Caetano e Guarani) e então montar uma formação alternativa. A preocupação do treinador é quanto aos riscos de submeter os jogadores a uma maratona de jogos logo no início do ano, também por já ter um clássico contra o Palmeiras e uma série de decisões em fevereiro.

Na escalação alternativa, o zagueiro Léo Santos precisou ser deslocado para a lateral direita porque Michel Macedo sentiu lesão durante a semana. Outras novidades são as presenças de Araos e Thiaguinho, que ganham chance pela primeira vez neste ano - eles podem formar a linha de volantes do Corinthians caso Ralf não se recupere a tempo de um incômodo muscular. Pedro Henrique também ganha sua primeira oportunidade em jogo oficial, após ter marcado gol contra no amistoso de pré-temporada contra o Santos.

Apesar de alternativa, a escalação deste sábado mantém as ideias táticas de Carille: três criadores de jogadas para alimentar o centroavante. Pedrinho, Mateus Vital e Gustavo Silva devem compor o setor de armação, o que promete dar velocidade ainda não vista no time titular. Os três, aliás, foram os escolhidos para acelerar o jogo quando o Corinthians precisou correr atrás do placar nas duas partidas disputadas até aqui.



Retrospecto

O Corinthians leva a melhor de longe no confronto com a Ponte Preta. Em toda a história são 82 vitórias e 34 empates contra 30 derrotas sofridas para a equipe de Campinas. No último encontro, no entanto, o time do Parque São Jorge foi surpreendido no Pacaembu e estreou no Campeonato Paulista de 2018 com derrota por 1 a 0 - o goleiro Ivan defendeu um pênalti de Jadson neste jogo.



VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2682 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade