19/1/2019 08:29

Próximo de retorno ao Corinthians, venda de Arana já foi quitada pelo Sevilla

Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

O Corinthians acertou a venda de Guilherme Arana ao Sevilla em dezembro de 2017 por 10 milhões de euros, que na época representaram cerca de R$ 39 milhões. Desse montante, a parte direcionada aos cofres do Timão girou na casa dos R$ 20 milhões, já que o clube detinha 40% dos direitos econômicos do atleta.



O acordo firmado na ocasião definiu que os espanhóis arcariam com 50% do valor total no momento da transação. A segunda metade foi dividida em duas parcelas iguais. Uma a ser paga em junho de 2018 e a outra no mesmo mês de 2019.

Dentro desse cenário, seria possível imaginar que a atual negociação entre Corinthians e Sevilla poderia envolver um abatimento do valor ainda a ser recebido, em tese, pelo clube paulista.

Entretanto, na prática, a história é um pouco diferente. A Gazeta Esportiva apurou que o empresário Fernando Garcia, dono da Elenko Sports, empresa que gerencia a carreira de Guilherme Arana, financiou o acordo junto ao Corinthians para garantir o sucesso da negociação.

Ou seja, o Corinthians já recebeu tudo que tinha para receber referente a venda de Guilherme Arana. Nenhum valor pingará para o clube do Parque São Jorge em junho. O Sevilla arcará com sua última parcela, mas a quantia terá Fernando Garcia como destinatário.



Irmão de Paulo Garcia, conselheiro vitalício e frequentemente candidato à presidência do Corinthians, Fernando é um antigo parceiro do clube e já contou com inúmeros jogadores gerenciados por sua empresa dentro do Timão.



Leia também: Carille não revela escalação em último treino aberto do Corinthians antes da final

Leia também: Direto do CT: treino técnico na manhã de sexta-feira

Leia também: Capitão na final, Cássio reclama de excesso de críticas ao Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sidney Campos     

Os Garcias são uma praga que se instalou dentro do Corinthians e fica sugando os cofres do timão .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias