19/1/2019 08:25

Visando evitar os polêmicas, FPF divulga escala com seis membros na arbitragem

Foto: Reprodução

Para evitar confusões como a que marcou a final do Campeonato Paulista de 2018, a Federação Paulista de Futebol passou a divulgar a escala de arbitragem das partidas com seis integrantes.

Além de árbitro, dois assistentes e quarto árbitro, constam agora na divulgação um assessor de arbitragem e um analista de campo.



A medida é para minimizar reclamações como a do Palmeiras, que na decisão do ano passado reclamou de uma suposta interferência externa em uma decisão da arbitragem – no caso, um pênalti do corintiano Ralf no palmeirense Dudu que a arbitragem apitou, mas depois voltou atrás.

Neste episódio, o Palmeiras apontou, entre outras coisas, o que seria a presença irregular do diretor de arbitragem da federação, Dionísio Domingos, dentro do campo com um celular na mão. Ele não constava na escala de arbitragem, mas a federação argumentou que ele tinha autorização para estar no local.



O Palmeiras foi aos tribunais para pedir a impugnação da final, que em campo teve o Corinthians como campeão, mas a reclamação foi derrubada no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo e, depois, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).



Leia também: Com contrato assinado, Bruno Méndez se torna 11º reforço do Timão

Leia também: Love admite que não é fácil jogar ao lado de Gustagol e Boselli

Leia também :Corinthians sofre até o fim, vira sobre o Avenida-RS e se classifica

Leia também :Carille estabelece ajuste mais urgente no Corinthians: "Parar de tomar gol"



291 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ana Silva Aguiar     

Que comece o chororo do Palmeiras kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias