19/1/2019 08:02

Corinthians elimina Grêmio e está na semifinal da Copinha 2019

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na noite desta sexta-feira (18), na Arena Barueri, o Corinthians entrou em campo pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão enfrentou o Grêmio e venceu por 2 a 1 com gols de Fabrício Oya e Nathan. A Fiel marcou presença e lotou o estádio com 23.534 pessoas. Com a vitória, o Alvinegro avançou no torneio e agora terá pela frente o Vasco da Gama.

O Corinthians, de Eduardo Barroca, foi a campo no Novelli Júnior com Diego, Igor, Ronald, Jordan e Caetano; Du, Roni e Fabricio Oya; Janderson, Nathan e Rafael Bilu. À disposição, no banco, iniciaram Guilherme, Franklin, Daniel Marcos, Gustavo Mantuan, Rafinha, Adson e João Celeri.



Primeiro tempo

A primeiro boa chegada do Corinthians foi aos três minutos. Rafael Bilu roubou a bola no ataque, driblou o zagueiro e rolou para Fabrício Oya, que chegou batendo por cima do gol. Na sequência, aos seis minutos, o Timão abriu o placar. Zagueiro do Grêmio recebeu a bola e apertado por Oya, tentou um chutão, a bola bateu no camisa 10 do Timão, que contou com a ajuda do goleiro para abrir o placar. Depois de abrir o placar, o Alvinegro comandou o jogo. Aos nove, Janderson arrancou pela direita, cortou e tocou para Du, que chutou em cima do goleiro, no rebote, Rafael Bilu quase marcou.

O Corinthians continuou em busca do segundo gol. Aos 16, Janderson fez bela jogada, driblou dois marcadores e bateu forte, o goleiro adversário espalmou para fora. Aos 29 minutos, o Timão chegou bem novamente. Nathan recebeu no meio campo, botou na frente, cortou o zagueiro e bateu, a bola resvalou no defensor e quase encobriu o goleiro.

Aos 35, Caetano recebeu na linha de fundo, tocou para Roni que chutou forte e a bola passou perto do gol. Aos 42 minutos, Rafael Bilu fez bela jogada na linha de fundo e cruzou, a bola desviou no zagueiro e quase entrou. No último lance do primeiro tempo, aos 45, Roni recebeu na entrada da área, mas não conseguiu finalizar no gol depois de boa saída do goleiro adversário.

Primeiro tempo terminou com o Timão na frente, 1 a 0, com gol de Fabrício Oya.

Na saída do campo, Oya deu entrevista para o SporTV e comentou sobre o lance do primeiro gol do Timão no jogo e seu sétimo na Copinha: "Gol com a cara do Corinthians. Não pode faltar essa vontade. Está um jogo bom, a torcida está apoiando bastante, mas acho que podemos pressionar mais um pouco para matar o jogo"

Segundo tempo

O Corinthians continuou com o ritmo forte em busca do segundo gol. Aos 10 minutos, Oya chutou de longe, a bola desviou e quase entrou. Aos 11, Oya bateu escanteio e cruzou na cabeça de Nathan, que subiu livre e marcou o segundo gol do Alvinegro.

Aos 18 minutos, o Timão mexeu pela primeira vez, saiu Caetano para a entrada de Daniel Marcos. Aos 22 minutos, o Alvinegro chegou ao ataque novamente. Janderson recebeu a bola na área, cortou o marcador e bateu de esquerda, para fora.

Aos 28, o árbitro viu pênalti de Jordan em Leo Chu e marcou. O Grêmio diminuiu o placar, 2 a 1. Aos 34 minutos, Nathan recebeu livre na área e ia fazendo seu segundo gol no jogo, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

Aos 36, o Corinthians mexeu novamente. Saíram Janderson e Nathan para a entrada de Gustavo Mantuan e João Celeri. Aos 44 minutos, buscando segurar um pouco mais a defesa, Eduardo Barroca promoveu mais uma alteração, entrou Franklin no lugar de Rafael Bilu.

O Timão tentou atacar, mas com um jogo mais truncado, não conseguiu. Fim de jogo, 2 a 1 e vitória do Corinthians.



Próximo compromisso

Classificado, o Corinthians terá pela frente o Vasco na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Jr. O jogo acontecerá nesta terça-feira (22), com local e horário ainda a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.



Leia também: Carille não revela escalação em último treino aberto do Corinthians antes da final

Leia também: Direto do CT: treino técnico na manhã de sexta-feira

Leia também: Capitão na final, Cássio reclama de excesso de críticas ao Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Hilton Peres     

Obligado Corintios siempre deja así...usted puede más de que los otros......Hilton

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias