17/1/2019 10:27

Estreia de Chicão e Alessandro pelo Corinthians completa 11 anos

Ídolos da Fiel jogaram pela primeira vez com a camisa alvinegra contra o Guarani, em jogo válido pelo Paulistão de 2008

Estreia de Chicão e Alessandro pelo Corinthians completa 11 anos
Entre o final de 2007 e 2012, o Corinthians renasceu, se reestruturou e conquistou a cidade de São Paulo, o Brasil, a América e o mundo.Nesse espaço de tempo, muitos foram os atletas que vestiram a camisa alvinegra. Boa parte deles, com títulos inesquecíveis, ficou marcada na história do clube. Dois desses jogadores, no entanto, são especiais para o Timão e sua Fiel Torcida: Chicão e Alessandro, nomes que fizeram parte dessa reconstrução, desde o início.



LEIA TAMBÉM:Novo patrocinador do Corinthians desafia alvinegros e troca 'alfinetadas' com parceira do Palmeiras

Nesta quinta-feira (17), a estreia do zagueiro e do lateral com o manto completa exatamente onze anos. Logo após a queda para a série B, em 2007, o Timão deu início à montagem do elenco que lutaria para voltar à divisão principal do Campeonato Brasileiro. A primeira batalha daquela nova equipe, então comandada pelo técnico Mano Menezes, foi disputada no dia 17 de janeiro de 2008, no estádio do Morumbi, onde o Corinthians enfrentou o Guarani na estreia do Paulistão.

Duas das caras novas daquele plantel, Alessandro e Chicão se apresentaram aos cerca de 30 mil alvinegros presentes debaixo de muita chuva e participaram da vitória por 3 a 0. “Foi emocionante por ter sido o primeiro contato com a torcida e pela forma com que fomos recebidos num momento tão difícil”, recordou Chicão. “Tínhamos o objetivo de levar o Corinthians à série A, mas sempre pensei em vencer a Libertadores. Foi pensando nisso que optei pela permanência no Corinthians. A gente não pode se acomodar com poucos títulos”, comentou o zagueiro.

A história que já era bonita para a dupla, com os títulos da Série B (2008), do Paulista (2009) e da Copa do Brasil (2009), ficou ainda melhor em 2011 e 2012. Ambos seguiram como peças fundamentais de um sólido sistema defensivo e conquistaram troféus. Após o pentacampeonato brasileiro, ajudaram a realizar o sonho da torcida, com a inédita — e invicta — Copa Libertadores e o bicampeonato mundial, além da Recopa Sul-America e mais um Campeonato Paulista (2013). “Impossível para qualquer atleta que chegasse ao Corinthians em 2008 imaginar que, alguns anos depois, teria conquistado tudo o que conseguimos. Só tenho a agradecer, porque foi uma coisa mais inédita e emocionante do que a outra”, agradeceu Alessandro.

O lateral direito encerrou a carreira em 2013 e passou ao cargo de coordenador técnico de futebol no início do ano seguinte. Posteriormente, assumiu a gerência do futebol alvinegro, onde ficou até o início de 2019. Como dirigente alvinegro, Alessandro também somou taças. Foram dois campeonatos paulistas (2017 e 2018) e também dois campeonatos brasileiros (2015 e 2017).



Chicão disputou 247 jogos pelo Corinthians, com 42 gols marcados. Já Alessandro atuou em 258 partidas, balançando as redes em 4 ocasiões.

















Corinthians,Chicão,Alessandro


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3054 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esses dois jogaram muito pelo corinthians

Entrou pra história do timão sem duvidas

Bruno Serpa     

Os mitos!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade