11/1/2019 10:34

Há 94 anos, Corinthians conquistava primeiro tricampeonato paulista

Foto: Divulgação

Há exatos 94 anos, o Corinthians conquistava pela quinta vez o Campeonato Paulista ao vencer o Paulistano por 1 a 0 no estádio Jardim América. A vitória no dia 11 de janeiro de 1925 deu o título do ano anterior, 1924, o primeiro tricampeonato da história do clube do Parque São Jorge.



O gol que garantiu a taça do Estadual para o Timão foi marcado pelo meio-campista Tatu, aos 29 minutos da segunda etapa. Sob o comando do técnico Guido Giacominelli, o Corinthians entrou escalado com: Colombo; Grané, Pinheiro, Rafael e Gelindo; Neco, Napoli e Tatu; Apparício, Rodrigues e Gambarotta.



A equipe do Parque São Jorge é a maior vencedora da Campeonato Paulista, com 29 conquistas. Em 2019, o Timão vai em busca do quarto tricampeonato estadual de sua história. Além de 1922/23/24, o Timão foi campeão paulista em três vezes seguidas também em 1928/29/30 e 1937/38/39.



Leia também: [ENQUETE] O Timão está certo em não renovar com o goleiro Walter?

Leia também: Andrés revela que Ronaldo jogou acima dos 100 kg, quando estava no Corinthians

Leia também: Timão tenta quebrar tabu de 25 anos em Araraquara, contra a Ferroviária

Leia também: Agora nos mata-matas, Gustavo encara garoto que encantou Tite em seu retorno ao Timão



831 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias