9/1/2019 08:03

Copinha: em Itu, Timão empata com donos da casa e assegura liderança do grupo 17

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta terça-feira (08), em Itu, o Corinthians voltou a campo pela primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro empatou com os donos da casa, o Ituano, em 2 a 2, com gols de Roni e Fabricio Oya. Com o empate, o Timão assegurou a primeira colocação do grupo 17 da Copinha.

A partida, no entanto, ficou marcada pela grave lesão do meia Fessin, que sofreu fratura na tíbia da perna direita e passará por cirurgia já nesta quarta-feira (09), no Hospital São Luiz, em São Paulo.



Timão escalado

O Corinthians, de Eduardo Barroca, foi a campo no Novelli Júnior com Diego, Igor, Caetano, Jordan e Lucas Piton; Du, Roni, Fessin e Fabricio Oya, Janderson e João Celeri. À disposição, no banco, estavam Guilherme, Léo Paraíso, Daniel Marcos, Gustavo Mantuan, Rafinha, Adson e Nathan.

O jogo

A partida começou movimentada em Itu. Logo aos três minutos, Janderson passou pelo marcador, pela direita e cruzou para Roni bater de primeira e abrir o placar para o Timão. Oito minutos depois, a resposta do Ituano, que empatou com Martinelli.

O duelo, então, ficou equilibrado e concentrado no meio-campo. As principais jogadas do Alvinegro eram com Janderson, pela direita. Aos 32, após falta sofrida no camisa 7, Fabricio Oya cobrou, mas o goleiro do Ituano defendeu, no canto.

Aos 43 minutos, Fessin dividiu com o goleiro João Vitor e a bola sobrou para João Celeri, que tentou bater por cobertura, mas a bola foi para fora. Na dividida, pior para o jogador corinthiano, que acabou deixando o campo de ambulância, com lesão grave na perna direita.

Gustavo Mantuan entrou no lugar de Fessin. Em seu primeiro lance no jogo, invadiu a área e acabou derrubado, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Em seguida, já nos acréscimos da primeira etapa, Roni fez grande jogada pela esquerda, cruzou para Celeri, mas o camisa 9 carimbou a trave.

O Timão voltou do intervalo com Nathan no lugar de João Celeri. Com 5 minutos, Piton fez bom cruzamento, na cabeça de Fabricio Oya, que desviou para o gol e recolocou o Corinthians na frente. Foi o quarto gol do camisa 10 na Copinha.

Aos 15 minutos, o Ituano empatou novamente a partida. Barroca, então, colocou Adson no lugar de Fabricio Oya. Pouco depois, o mesmo Adson cruzou para Nathan, que subiu mais que toda a zaga do Ituano, mas cabeceou para fora. Rafinha ainda entrou no lugar de Janderson, mas o Alvinegro administrou os minutos finais, garantindo o primeiro lugar do grupo.



Próximo compromisso

Classificado, o Corinthians terá pela frente o Porto-PE nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Jr. A data e o local da partida serão divulgados em breve, pela Federação Paulista de Futebol.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1197 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Façam uma matéria falando especificamente do Fessim

Menino FESSIN estamos triste porem confiantes esse momento passara muito rapido e logo ali o veremos em campo com vitorias e bençaos divinas Deus esta com voce

Elson Lima     

Puts eu gostaria de saber da copinha antes dos jogos após os jogos não adianta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias