O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, explicou as negociações do clube em andamento nesta janela de transferências e descartou a contratação do zagueiro Gil, que defendeu o Timão de 2013 a 2015.
LEIA TAMBÉM:Agora diretor do Corinthians, Emerson Sheik fala do passado de atrasos e ironiza: "Vamos seguir trabalhando sendo zebras"
Atualmente no Shandong Luneng, da China, Gil teve nos últimos dias suas redes sociais invadidas por torcedores do Corinthians pedindo a sua contratação. Porém, o alto salário do defensor inviabiliza o retorno dele:
– Gil é sempre especulado aqui, fez história aqui, mas infelizmente pelos números hoje não é uma contratação possível. Vamos ver se no futuro, hoje não existe essa possibilidade – explicou Duílio, que também descartou a contratação de Ganso, que tenta voltar ao Brasil.
Até o momento, o Corinthians já contratou seis reforços para 2019: o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Richard e Ramiro, e os atacantes André Luis, Gustavo Silva e Mauro Boselli. Sornoza, que já treina no clube, será anunciado como jogador do Timão ainda nesta terça-feira.
Mesmo assim, o Timão segue de olho no mercado em busca de mais jogadores. O atacante Vagner Love, que tenta rescindir contrato com o Besiktas, da Turquia, é um dos nomes em pauta.
– A gente observa o que tem acontecido no contrato dele na Turquia. Interessa a vários clubes, também fez história aqui, um nome que interessa, mas hoje nada além disso. Sempre interessou e hoje ainda interessa – declarou Duílio.
Love tem salários atrasados a receber do Besiktas e não abre mão de recebê-los antes de deixar o clube. O jogador está treinamento separadamente do elenco.
Outro jogador cobiçado pelo Corinthians é Luan, do Atlético-MG, mas as negociações seguem paradas:
– Não evoluiu nada, tudo parado, os valores passados não são viáveis, contratação não é viável neste momento. Tivemos a contratação do Boselli que preencheu uma carência do elenco. Por enquanto, sem novidades.
Corinthians,Mercado da bola,Reforços
Precisa de um lateral esquerdo, um zagueiro bom e o Vagner love . Ai da pra brigar pelos titulos
Esqueça Wagner Love... tragam um zagueiro e um lateral esquerdo e pronto...
Esse time parece hospital so tem doente chegando