O Corinthians confirmou neste sábado que fará um jogo-treino contra o Nacional, na quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o primeiro dos dois testes programados para a pré-temporada. O duelo está marcado para as 10h (de Brasília) e já havia sido programado desde dezembro, quando a comissão técnica de Fábio Carille começou a desenar a preparação.
LEIA TAMBÉM:Boselli revela surpresa com estrutura do Corinthians: 'Espetacular'
"Isso já está no planejamento. A ideia é que a gente possa fazer dois amistosos antes da estreia do Paulista", começou a contar Cruz, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva. A ideia é dar ritmo de jogo aos atletas antes do duelo contra o São Caetano, no dia 20, o primeiro do Estadual.
Depois de encarar o Nacional, os atletas, que saberão o pensamento inicial do comandante a respeito do que esperar no começo da temporada, ainda enfrentam o Santos, em duelo marcado para o próximo domingo, dia 13, às 17h30 (de Brasília), dessa vez na Arena.
"Uma equipe deve jogar 45 minutos e outra 45 minutos. No segundo jogo, o primeiro time deve ficar um pouco mais de tempo. Vamos mesclando para que eles consigam se condicionar, mantenham um pouco mais de ritmo", avaliou o preparador, de olho na complicação possível e enfrentar equipes que já estão em preparação para a competição.
Diferentemente do Timão, que se apresenta apenas no dia 3 de janeiro, as equipes que não disputaram as Séries A e B do Brasileiro já estão no batente. Além do Estadual, o Timão também terá de disputar a Copa do Brasil e a Sul-Americana nos primeiros meses do ano.
Corinthians,Amistoso,Pré temporada