2/1/2019 08:40

Corinthians acerta com Boselli, na tentativa de fechar lacuna deixada por Jô

Foto: Marwan Naamani/AFP

Apesar de Jô ter trocado o Brasil pelo Japão há um ano e de o Corinthians ter conquistado o Paulistão de 2018, até hoje o clube busca um jogador para herdar a camisa 9. A expectativa é de que nesta sexta-feira (4), mais uma aposta seja oficializada. O nome desta vez é o do argentino Mauro Boselli, que desembarca no país para realizar exames médicos e assinar contrato de duas temporadas, com opção de ampliar o vínculo por mais 12 meses.



O jogador já aceitou a oferta do Corinthians e depende apenas da aprovação dos testes médicos para ser oficializado como novo atleta do clube, como publicou o blog de Benjamin Back e confirmou o UOL Esporte. Desta forma, sob o comando de Fábio Carille, o Alvinegro deve abrir a temporada com o argentino, Roger, Jonathas e Gustavo, que retornou de empréstimo do Fortaleza, como opções para o setor.

Tanto Roger quanto Jonathas não conseguiram se firmar na equipe em 2018. Gustagol vem embalado após o título da Série B pelo time de Rogério Ceni. Porém, ele também ficou aquém do esperado quando atuou pelo Alvinegro paulista, em 2016 - na ocasião, disputou nove partidas e não fez gols.

O argentino Boselli estava há cinco anos no Léon, do México, e na mira do também mexicano América. Com dupla nacionalidade - argentina e italiana -, o jogador foi formado nas categorias de base do Boca Juniors. Em sua carreira, acumula passagens também pelo Málaga, da Espanha; Estudiantes, da Argentina; Wigan Athletic, da Inglaterra; e o Palermo, da Itália.



Até o momento, além de Gustagol, o Corinthians já contratou no mercado da bola o volante Richard, ex-Fluminense; o meia Ramiro, ex-Grêmio; o lateral-direito Michel Macedo, ex-Las Palmas; e os atacantes Gustavo Mosquito, ex-Coritiba, e André Luis, ex-Ponte Preta.



Leia também: [ENQUETE] O Timão está certo em não renovar com o goleiro Walter?

Leia também: Andrés revela que Ronaldo jogou acima dos 100 kg, quando estava no Corinthians

Leia também: Timão tenta quebrar tabu de 25 anos em Araraquara, contra a Ferroviária

Leia também: Agora nos mata-matas, Gustavo encara garoto que encantou Tite em seu retorno ao Timão



19155 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esther Rocha     

ele confirmou e vamos ter esse ano um corinthians quase perfeito só vai faltar um lateral esquerdo para entrar no lugar do avenida avelar e um zaqueiro

Cade o sornossa

Andre Francisco     

Mas e verdade q contrator ou e mas uma das quelas mentiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias