30/12/2018 11:32

Aumentar arrecadação da Arena é a maior meta do Corinthians para 2019

Clube tem planejadas várias iniciativas para faturar mais com o estádio no próximo ano

Aumentar arrecadação da Arena é a maior meta do Corinthians para 2019
O Corinthians tem vários desafios para 2019. Um deles é considerado primordial: tornar a arena de Itaquera viável. Para isso, várias iniciativas estão sendo planejadas. A meta é acertar novas parcerias e desenvolver ações que aumentem a receita gerada pelo estádio, tornando mais confortável o pagamento da dívida.



Tudo o que é arrecadado com o local está sendo destinado ao pagamento do financiamento. Este ano, por exemplo, a Arena Corinthians gerou receita de R$ 60 milhões. O clube também colocou dinheiro para pagar contas do estádio, mas não especificou quanto. Para a próxima temporada, mesmo com o time fora da Copa Libertadores, a expectativa é aumentar o faturamento da casa alvinegra para R$ 75 milhões.



Para isso, o gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos, espera acertar novas parcerias. “Estou quase fechando com uma montadora e com um banco”, disse ao Estado. Caio era a cabeça criativa da primeira gestão de Andrés Sanchez no Corinthians e foi um dos responsáveis por ações como as contratações de Ronaldo e Roberto Carlos, o acerto com a Hypermarcas como patrocinador e a própria construção da arena.

Profissional remunerado, ele retornou ao clube em abril deste ano. “Fizemos coisa pra caramba neste ano”, comentou. E exemplificou: “Fizemos a renovação da loja Poderoso Timão da arena que estava em litígio havia três anos e retomamos a estratégia de ter parceiros por segmento: temos a Uber, de mobilidade, já tínhamos a Estrela Galícia, de bebidas, e agora no final do ano veio a IBM, de tecnologia. Reformulamos o site e criamos a TV Corinthians”.

Todo o esforço contribuiu para o Corinthians pagar ao menos o que foi combinado com a Caixa – em abril foi feito um novo acordo com o banco e o clube voltou a pagar as parcelas do financiamento, operação que ficou suspensa por vários meses. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse em fevereiro que a dívida total do estádio era de R$ 1,2 bilhão.

No total, cerca de R$ 450 milhões devem ser pagos até 2028 em prestações mensais de R$ 6 milhões. O grande feito da atual gestão foi conseguir diminuir os valores das parcelas para R$ 2 milhões em dezembro e janeiro, quando as receitas caem.

Caio Campos sabe que seu trabalho só terá o devido reconhecimento se conseguir finalmente encontrar uma empresa para dar nome ao estádio. “Todo mundo está preocupado com patrocínio e naming right. Essa é a preocupação principal e tem de ser mesmo. Só que também temos de mostrar que foi feito muita coisa. Não foi o que a gente imaginava, mas foi bom”, afirmou.



Corinthians, Arena


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