28/12/2018 11:48

Em última Copinha, Fabrício Oya confia em título e em oportunidade com Carille

Em última Copinha, Fabrício Oya confia em título e em oportunidade com Carille
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Fabrício Oya já é figura carimbada na base do Corinthians. O camisa 10 é a esperança do clube para o futuro, mas no momento está focado em sua quarta e última Copa São Paulo de Futebol Junior.

“Confiante, como sempre, porque Copa São Paulo para o Corinthians é como se fosse Copa do Mundo. Já temos dez (títulos), vamos em busca da 11ª. Estou muito confiante na equipe, todos estão, e tenho certeza que vamos dar muita alegria para a torcida”, comentou a promessa, à Gazeta Esportiva, ciente da responsabilidade que carrega.



“Eu acho que, você sendo campeão, sabe os atalhos, mas não estou dizendo que sei de tudo, longe disso, estou aqui para aprender. O professor Barroca é um cara vencedor, não à toa ele está aqui, no melhor time do Brasil. Eu aprendo todo dia, como eles também aprendem. Tenho a experiência de ter ganhado um campeonato, mas todo ano o campeonato é diferente”.


Após a disputa da Copinha, o Timão terá de definir o futuro de Oya, e o meia não nega que espera ser aproveitado no time profissional, grupo que já frequentou em algumas oportunidades, inclusive sendo relacionado para o banco de reservas.

“É uma transição. Estava batendo lá (no profissional) e voltando (para a base). E não há nenhum demérito nisso, tenho ainda 19 anos, estou no meu tempo. Estou trabalhando e, quando o professor Carille achar que está na hora, vou subir e atendar às expectativas”, afirmou, sem negar que o retorno do técnico pode lhe favorecer, já que Carille esteve no Corinthians de 2009 até maio de 2018, antes de se transferir para a Arábia Saudita.

“É bom, porque, querendo ou não, ele já conhece a gente, está aqui há muito tempo. Então, acho que é uma vantagem para a gente. Espero que dê tudo certo, mas meu foco agora é a Copa São Paulo. Depois a gente vê o que acontece”.

E se o discurso é cauteloso quando o assunto é futebol profissional, o tom muda bastante quando Fabrício Oya volta a falar sobre a Copinha 2018. Sem medir as palavras, o corintiano deu sua opinião sobre quem pode atrapalhar os planos do Timãozinho.



“Acho que todo mundo está acompanhando o Palmeiras, com certeza. Batemos de frente com eles no Paulista. O São Paulo também é uma base que está vindo muito forte, e o Flamengo também, foi duas vezes campeão nesses últimos anos. São os principais concorrentes, mas não estamos preocupados. Estamos fazendo o nosso e tenho certeza que a gente vai ser campeão”, cravou.

O Corinthians está no Grupo 17 da Copa São Paulo, ao lado de Ituano-SP, Sinop-MT e Ricanato-TO. Todas as partidas serão disputados em Itu, no estádio Novelli Júnior.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2742 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Mauricio Franca     

Deveria olharais pra base tem muito talento la

aguinaldo morais     

Fabricio Oya grande promessa do timao, vai Corinthians!

Nossa vai diaputar a copunga ainda,COLOCA LOGO NO PROFISSIONAL PORRA ??

Esse eu adoraria ver no time titular, torço por isso...

Kel Fonseca     

Esse é mais uma enganação, futebol dele é igual o seu tamanho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade