23/12/2018 17:02

[PARTICIPE] Que nota você daria ao Corinthians nesse ano?

[PARTICIPE] Que nota você daria ao Corinthians nesse ano?
A temporada de 2018 começou com a volta de ídolos, como Ralf e Emerson Sheik, a eleição do presidente Andrés Sanchez e a conquista do título paulista na casa do rival Palmeiras.E a tudotimao quer saber, qual nota você daria ao Corinthians nesse ano?



LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] Para você quem foi o melhor jogador do Corinthians no ano?

Após as saídas do técnico Fábio Carille e de alguns jogadores, porém, a temporada terminou de forma ruim, com derrota na final da Copa do Brasil e risco de rebaixamento no Brasileirão.

Olha quem voltou,

Depois do título Brasileiro de 2017, o Corinthians perdeu jogadores importantes, como Guilherme Arana e Jô, e teve de ir ao mercado em busca de reforços. Além de apostas, como Mateus Vital e Juninho Capixaba, o Timão contratou velhos conhecidos da torcida alvinegra: os ídolos Ralf e Emerson Sheik.



Diversas posições foram reforçadas, mas o Corinthians não conseguiu encontrar um novo camisa 9. O centroavante só chegaria no fim de abril, com a contratação de Roger.

Eleição tumultuada

Em pleito marcado por denúncias de compra de votos e impugnações de chapas, Andrés Sanchez foi eleito presidente do clube, retornando ao posto que ocupou entre 2007 e 2012.

Após a vitória de Andrés nas urnas, houve uma confusão no Parque São Jorge, e o dirigente teve de se esconder no banheiro.

Tão perto, tão longe...

O torcedor corintiano teve algumas decepções no mercado da bola em 2018. As duas principais foram as contratações frustradas do lateral-esquerdo Zeca e do atacante Alex Teixeira.

No caso do ex-jogador santista, o Timão chegou a ter um acerto verbal com Zeca e fez até um post no Twitter para "esquentar" o anúncio da contratação dele. Porém, temendo problemas na Justiça, o clube desistiu do negócio.




Já com Alex Teixeira, o Corinthians tinha um acordo com o Jiangsu Suning, da China, mas o clube asiático recuou e a transferência "melou".

É (bi) campeão!

Fábio Carille fez diversos testes e mudanças no Corinthians até achar o time ideal. A equipe se encontrou jogando sem centroavante, mas, mesmo assim, sofreu no mata-mata do Paulistão.

Nas quartas de final, contra o Bragantino, o Timão perdeu o jogo de ida, no Pacaembu, mas conseguiu garantir a classificação no duelo de volta, em Itaquera.

Já na semi, diante do rival São Paulo, o sufoco foi ainda maior. Após derrota no Morumbi, o Corinthians só balançou as redes nos acréscimos do jogo de volta, com Rodriguinho. A vaga na final foi carimbada nos pênaltis, com brilho de Cássio, que pegou duas cobranças.

A decisão não poderia ser mais especial. Depois de 19 anos, o Corinthians voltava a enfrentar o Palmeiras em uma final. No primeiro jogo, em Itaquera, deu Verdão, mas o tropeço em casa só deixou a conquista alvinegra ainda mais épica.

Na arena alviverde, Rodriguinho resolveu mais uma vez e, em partida marcada por polêmica com a arbitragem, que voltou atrás na marcação de um pênalti para o Palmeiras, o Timão faturou o bicampeonato estadual nos pênaltis.

Os caminhões de dinheiro da Arábia

Tudo parecia calmo no Corinthians até que, em maio, Fábio Carille recebeu uma proposta do Al-Wehda, da Arábia Saudita. O técnico afirmou que não sairia do Timão nem por um caminhão de dinheiro. Mas por dois...

O treinador fechou com os árabes e levou consigo cinco membros da comissão técnica alvinegra.



No lugar de Carille o Corinthians efetivou Osmar Loss como técnico da equipe.

Desmanche

A saída de Carille não foi a única que abalou a equipe no meio da temporada. Entre junho e julho, o Corinthians perdeu alguns de seus principais jogadores.

Balbuena, Maycon e Rodriguinho, titulares absolutos da equipe, foram vendidos, e a equipe seguiu caindo de rendimento.



Reforços chegaram, como Jonathas, Douglas, Ángelo Araos e Sergio Díaz, mas nenhum deles rendeu o que era esperado.



Caiu em Itaquera

O Corinthians não conseguiu ir longe na Libertadores deste ano. Após boa campanha na fase de grupos, o Timão pegou o Colo-Colo nas oitavas de final e caiu.

O Timão perdeu o duelo de ida, em Santiago, por 1 a 0, venceu em Itaquera por 2 a 1, mas acabou eliminado pelo critério do gol fora de casa.

Foi por pouco
Fora da Libertadores, o Corinthians também sofria no Brasileirão. Assim, Osmar Loss não conseguiu se manter no cargo e acabou substituído por Jair Ventura, em setembro.

O novo treinador tinha a missão de recuperar a equipe no campeonato de pontos corridos e buscar a vaga na final da Copa do Brasil.

Diante do Flamengo, na semifinal do torneio, o Timão conseguiu segurar um empate sem gols no Maracanã e, em Itaquera, garantiu a vaga com uma vitória por 2 a 1.

Na decisão, contra o Cruzeiro, o Corinthians até que brigou, esteve perto do título, mas teve de amargar o vice. Após derrota por 1 a 0 no Mineirão, o Timão chegou a fazer 2 a 1 sobre a Raposa em Itaquera, mas o gol de Pedrinho foi anulado e deu um banho de água fria na equipe. Na sequência, os cruzeirenses fizeram 2 a 1 e garantiram a taça.



Sufoco
O fim de ano alvinegro foi melancólico. Jogando mal, Timão foi acumulando recordes negativos e chegou a ficar a três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão.

A equipe só se livrou do risco de queda na penúltima rodada do campeonato.



E a tudotimao quer saber, qual nota você daria ao Corinthians nesse ano?







VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2943 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

NOTA 5 PQ GANHOU O PAULISTA E FOI A FINAL DA COPA DO BRASIL...

6.5

Hhah Rs     

Aqui é Corinthians 10 sempre

7 por causa do paulistao e por ter chegado a final da copa do brasil!

Adelson Andrade     

5,0 pra não desmerecer os poucos que jogaram com dignidade

Kel Fonseca     

5

Edmar Euripedes     

Esse ano um 5 por não ter caido. Mas ano que vem quero ver Corinthians campeão. Vai Corinthians.

Primeiro semestre 9,99 o segundo semestre 3

Dar uma nota seria injusto mas temos muito que melhorar pra nao ficar por um fio de igualar ao bi rebaixado palmeiras o que seria uma catastrofe pra grandeza do timao

Nicolas Pereira     

4

Robson Santos     

3 mano.pq um.time q foi campeão num ano.e n outro luta,pra n cair tha loko n tio sectem mais umas rodadas ae sei n se n caia

Wilians Soares     

So vou dar 4 por causa do titulo paulista e desempenho. Mas depois q o paulistao passou time pessimo.

Paul Paul     

Vai Corinthians nota 10

Genival Santos     

Vou dar um quantro para esses pipoqueiros

8

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade