21/12/2018 14:24

Do Fiel Torcedor ao Wi-Fi da Arena: veja o que deve mudar com acordo do Corinthians com a IBM

Empresa norte-americana substituirá a Omni na gestão do programa de sócios do Timão

Do Fiel Torcedor ao Wi-Fi da Arena: veja o que deve mudar com acordo do Corinthians com a IBM
Foto: Bruno Casucci

O Corinthians anunciou nesta manhã um acordo com a empresa norte-americana IBM, que será responsável pela gestão do programa Fiel Torcedor e da tecnologia da arena, em Itaquera. O contrato da parceria tem duração de dez anos.

A IBM substitui a Omni, que até então era responsável por gerir o programa de sócios do Corinthians e gerava muitas críticas por parte de conselheiros do clube por conta dos valores cobrados.

A parceria foi apresentada em entrevista coletiva na Arena Corinthians, que contou com a presença de executivos da IBM, do presidente do Timão, Andrés Sanchez, e do diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg.

No evento, foram divulgadas diversas mudanças que devem ser implementadas na parceria, tais como:

Criação de e-ticket, que permitirá os torcedores entrarem na arena usando o celular;

Implementação de catracas com controle de biometria na Área VIP;

Possibilidade de revenda de ingressos de cadeiras cativas;

Instalação de sistema de Wi-Fi mais potente, melhorando a experiência no estádio;

Novo cartão do Fiel Torcedor, multi serviços;

Sistema de análise de desempenho dos atletas nos jogos na Arena.

A maior parte dessas ações deve ocorrer em 2019, mas Corinthians e IBM evitaram dar prazos.

Questionado sobre os valores do contrato, Luis Paulo Rosenberg afirmou que a IBM fará um investimento de R$ 12 milhões em tecnologia na arena, mas não deu detalhes:

– O custo da nossa operação a partir da entrada da IBM vai se manter praticamente o que tinha com a Omni. O custo para se desfazer do contrato (antigo) é praticamente zero. A IBM faz investimento por 10 anos para transformar o Corinthians em referência de geração de receita e qualidade de atendimento – disse o diretor de marketing, que ainda completou:

– O contrato é completamente diferente, estamos contratando uma empresa de tecnologia, com estímulos para que a receita seja a maior possível, mas não tem vinculação como era a Omni. É um contrato de contratação de um fornecedor diferenciado.

As partes frisaram que a parceria não tem qualquer vinculação com patrocínio máster ou exploração do nome (naming rights) da Arena Corinthians.




E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI

Corinthians, IBM, 2019.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









8187 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ricardo Santos     

Quero saber é do elenco 2019 porra de Wi-Fi,meu ovo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade