Foto: Bruno Casucci
O Corinthians anunciou nesta manhã um acordo com a empresa norte-americana IBM, que será responsável pela gestão do programa Fiel Torcedor e da tecnologia da arena, em Itaquera. O contrato da parceria tem duração de dez anos.
A IBM substitui a Omni, que até então era responsável por gerir o programa de sócios do Corinthians e gerava muitas críticas por parte de conselheiros do clube por conta dos valores cobrados.
A parceria foi apresentada em entrevista coletiva na Arena Corinthians, que contou com a presença de executivos da IBM, do presidente do Timão, Andrés Sanchez, e do diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg.
No evento, foram divulgadas diversas mudanças que devem ser implementadas na parceria, tais como:
Criação de e-ticket, que permitirá os torcedores entrarem na arena usando o celular;
Implementação de catracas com controle de biometria na Área VIP;
Possibilidade de revenda de ingressos de cadeiras cativas;
Instalação de sistema de Wi-Fi mais potente, melhorando a experiência no estádio;
Novo cartão do Fiel Torcedor, multi serviços;
Sistema de análise de desempenho dos atletas nos jogos na Arena.
A maior parte dessas ações deve ocorrer em 2019, mas Corinthians e IBM evitaram dar prazos.
Questionado sobre os valores do contrato, Luis Paulo Rosenberg afirmou que a IBM fará um investimento de R$ 12 milhões em tecnologia na arena, mas não deu detalhes:
– O custo da nossa operação a partir da entrada da IBM vai se manter praticamente o que tinha com a Omni. O custo para se desfazer do contrato (antigo) é praticamente zero. A IBM faz investimento por 10 anos para transformar o Corinthians em referência de geração de receita e qualidade de atendimento – disse o diretor de marketing, que ainda completou:
– O contrato é completamente diferente, estamos contratando uma empresa de tecnologia, com estímulos para que a receita seja a maior possível, mas não tem vinculação como era a Omni. É um contrato de contratação de um fornecedor diferenciado.
As partes frisaram que a parceria não tem qualquer vinculação com patrocínio máster ou exploração do nome (naming rights) da Arena Corinthians.
E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI
Corinthians, IBM, 2019.
Quero saber é do elenco 2019 porra de Wi-Fi,meu ovo!