21/12/2018 11:25

Em entrevista, Tite diz que errou ao levar taça para Lula

Em entrevista, Tite diz que errou ao levar taça para Lula
Foto: Bob Paulino

Tite foi o primeiro entrevistado do “Grande Círculo”, novo programa do SporTV que vai ao ar neste sábado, às 21h. Ao lado do apresentador Milton Leite, estiveram na mesa os ex-jogadores e comentaristas Casagrande e Muricy Ramalho, a jornalista Glenda Koslowski e os jornalistas Caco Barcellos, Marcelo Barreto e Mauro Naves.



Entre outros muitos assuntos, Tite foi questionado sobre a recente afirmação de que não comemoraria um título da seleção brasileira com o presidente da república. O técnico disse isso depois que Jair Bolsonaro levantou a taça de campeão brasileiro conquistada pelo seu time do coração, o Palmeiras.

Em 2012, então no Corinthians, Tite visitou Luiz Inácio Lula da Silva depois da conquista da Libertadores.

– Em 2012 eu errei. Ele não era presidente, mas fui ao Instituto e mandei felicitações por um aniversário. Não me posicionei politicamente. Não tenho partido político, tenho torcida para que o Brasil seja melhor em igualdade social. E que nossas prioridades sejam educação e punição. Que seja dada prioridade de estudo ao garoto de São Braz, que não tem chão batido para ir à escola, ou da periferia de Caixas ou do morro do Rio de Janeiro. E punição à corrupção, que mata mais que homicídio. Em 2012 eu fiz e errei. O que aconteceu no jogo do Palmeiras é uma opinião pessoal. Errei lá atrás, não faria com o presidente antes da Copa e nem agora porque entendo que misturar esporte e política não é legal. Fiz errado lá atras? Sim. Faria de novo? Não – ponderou.

De contrato renovado com a CBF para permanecer no comando da Seleção até a Copa do Mundo de 2022, no Catar, Tite falou sobre a dolorosa derrota para a Bélgica, nas quartas de final do último Mundial, e a preparação para tentar o título da Copa América, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho de 2019, no Brasil.



O treinador também respondeu sobre temas espinhosos, como homofobia e racismo no futebol, admitiu que deveria ter feito mudanças na equipe durante a Copa da Rússia e revelou que é alvo de inveja de algumas pessoas em Caxias do Sul, cidade onde nasceu e ainda mora parte de sua família.

– É o lugar onde tenho mais apoio das pessaos que me conhecem, mas também é onde tem mais inveja. A ponto de quando a Bélgica ganhou estourarem foguetes próximo (à casa de sua família) e ferirem a relação humana. Isso é desrespeito, é duro, é mal educado – lamentou.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3378 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Toninho Santos     

Tite vc e mais safado ainda abandonou o *TIMAO* pra ficar nesta seleçao de bando de safado na CBF so tem gente do estilo Lula dirigentes que tinha que esta junto com este safado Lula

Kleber Vellenev     

Era melhor ter jogado a taça no lixo do que levar para aquele bandido, safado, canalha; tinham que colocar ele em um presídio para todos fazerem ele chupar o pau de todos e dar o cú para todos os nóias, e espancar esse maldito até á morte!

Kleber Vellenev     

Era melhor ter jogado á taça no lixo; do que

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade