21/12/2018 11:23

Timão faz parceria com IBM para ajudar experiência dos torcedores por meio de I.A

Timão faz parceria com IBM para ajudar experiência dos torcedores por meio de I.A
Foto: Divulgação

O Corinthians anunciou hoje uma parceria de 10 anos com a IBM Brasil para uma jornada de reinvenção digital que visa modernizar a tecnologia por trás da Arena. O clube será o primeiro na América Latina a explorar as capacidades da transformação digital dentro e fora da arena com uma visão 360 graus. Benefícios já são esperados ao longo de 2019. Como parte dessa jornada, o Corinthians será capaz de prover insights para o técnico e seus auxiliares e transformar a experiência dos torcedores.



A IBM ajudará a modernizar e gerenciar todo o ambiente de tecnologia da informação da Arena Corinthians com recursos cognitivos por meio da Plataforma de Serviços IBM com Watson, e o seu programa “Fiel Torcedor”, hospedado na nuvem IBM, integrando também sistemas de terceiros. A IBM gerenciará sistemas legados, que serão atualizados e aprimorados, como as catracas de acesso atuais (que serão adequadas aos padrões da FIFA), assim como o gerenciamento de seu programa de fidelidade e a venda de ingressos.

Hoje, o Corinthians conta com mais de 117 mil torcedores em seu programa “Fiel Torcedor” e estima-se que o clube tenha mais de 33 milhões de fãs no Brasil. Com essa transformação, o Corinthians espera dobrar o número de cadastrados em seu programa de fidelidade nos próximos 18 meses, oferecendo novos produtos e serviços.

"O Corinthians pretende utilizar todo o potencial da Inteligência Artificial para redefinir a maneira como vivenciamos o futebol através de sua reinvenção digital", diz o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins. "O clube tem sido pioneiro e inovador para melhorar a experiência, conforto, conectividade, engajamento e comunicação de seus fãs nos jogos, além de expandir suas oportunidades de negócios e parcerias. Estamos empolgados em ser o parceiro escolhido na liderança de uma nova era de experiência do futebol através de IA, nuvem, impulsionando a transformação digital no ambiente esportivo brasileiro”, completa.

“Estamos convencidos dos benefícios que um parceiro global como a IBM poderá trazer ao Corinthians em geral e a Arena em particular, fazendo da convergência tecnológica e da inteligência artificial a chave de uma nova era de possibilidades para a Fiel, melhorando a experiência de cada torcedor do Timão dentro e fora do match day. Haverá uma forma de torcer antes e outra depois da implementação desse contrato que possibilitará ao fã maneiras inéditas de imersão no clube mais amado do Brasil. Tudo mudará e a paixão que sempre é a mesma, encontrará novas formas de expressão a partir de hoje”, explica Luis Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do clube.



A IBM já desenvolveu projetos de transformação digital para o setor de esportes e entretenimento em todo o mundo e é o parceiro de instituições como o Banc of California Stadium, o Mercedes-Benz Stadium, sede do Atlanta Falcons, e o Centro de Treinamento Infantil de Saúde de Atlanta, instalação de treinamento do Atlanta United Football Club. É uma das maiores agências digitais e de design de negócios do mundo, parceira de tecnologia de eventos como o The Masters e Grand Slam de tênis, como o Wimbledon e o US Open.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









5880 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tudo lindo maravilhoso ,mas vai trazer grana pro Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade