Em busca de reforços, o Corinthians também tem outro foco nesta janela de transferências: se livrar de jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Fábio Carille em 2019. O Timão já concretizou alguns empréstimos, mas ainda negocia a saída de outros atletas.
LEIA TAMBÉM:Na calçada da fama do Maracanã, pés de Sócrates e outros craques desaparecem
Até agora, o Corinthians já acertou o empréstimo de cinco jogadores, está perto de negociar outros quatros e ainda busca destino para nove que também não estão nos planos da comissão técnica para 2019. Veja abaixo quem já deixou o clube, quem está próximo de sair e quem ainda busca outro clube:
QUEM JÁ FOI NEGOCIADO:
Lateral-esquerdo Guilherme Romão foi emprestado ao São Bento para 2019. Tem contrato com o Corinthians até abril de 2020.
Lateral-direito/volante Mantuan foi emprestado para a Ponte Preta para 2019. Tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020.
Volante Paulo Roberto foi emprestado ao Fortaleza até o fim de 2019, quando acabará seu vínculo com o Corinthians.
Volante Marciel permanecerá por empréstimo ao Oeste. Tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020.
Centroavante Matheus Matias foi emprestado ao Ceará para 2019. Tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022.
QUEM ESTÁ PERTO DE SAIR:
O lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean devem ser trocados pelo jovem Caio Alexandre, do Botafogo. A dupla já defendeu o clube carioca por empréstimo neste ano.
O volante Camacho deve continuar emprestado em 2019 ao Atlético-PR, clube que já defendeu neste ano. Tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020.
O meia Marlone negocia empréstimo para o Goiás até o fim de 2019, quando acabará seu contrato com o Corinthians.
QUEM DEVERÁ SAIR:
O zagueiro Yago, que esteve emprestado ao Botafogo neste ano, não deve ser aproveitado na próxima temporada. Tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019.
O volante Fellipe Bastos, que esteve emprestado ao Sport neste ano, é outro que não deve ser aproveitado pelo Corinthians e tem contrato até o fim de 2019.
O volante Warian, que esteve emprestado ao Atlético-GO neste ano, também não deve ser aproveitado pelo Corinthians e tem contrato até o fim de 2019.
O meia Giovanni Augusto, que esteve emprestado ao Vasco neste ano, não está nos planos do Corinthians e tem contrato até o fim de 2019.
O meia Guilherme, que ficou por empréstimo no Atlético-PR desde o meio de 2017, também não deve retornar e tem contrato até o fim de 2019.
O meia Marquinhos, que defendeu o Bragantino por empréstimo neste ano, tem contrato com o Corinthians apenas até junho de 2019 e não está nos planos.
O atacante Bruno Paulo, que defendeu o CRB por empréstimo neste ano, tem contrato com o Corinthians apenas até o fim de julho e também não está nos planos.
O atacante Carlinhos foi emprestado ao Oeste neste ano, mas retornou antes ao Corinthians para tratar uma lesão. Tem contrato com o Timão até o fim de 2020 e deve ser emprestado novamente em 2019.
O atacante Gabriel Vasconcelos, que esteve emprestado ao São Bento neste ano, tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019, mas não está nos planos da comissão técnica.
Corinthians,Reforços,Mercado da bola
O "povo burro" , ficamos sem opção de ataque na reta final dos campeonatos em 2018, também sem reservas para posição e vão emprestar o Carlinhos de novo.
É o único clube que empresta de graça e ainda paga os salários do jogador; todos os outros clubes; fazem o Corinthians e otário!
Contratam errado e vão emprestanto; até encerrar o contrato e perder o jogador e tudo que pagou; olheiros de bosta; Diretoria do PT; é só roubo; por essas coisas devem 600 milhões e nem conseguem patrocínio para o peito da camisa; PT é uma desgraça !
Contrata,empresta,paga salários dos jogadores emprestados, dinheiro caí do céu, dirigentes cabeça de bagre,é por isso quê Corinthians esta nessa situação, e a molecada da base NÃO tem vez.