18/12/2018 08:25

Timão reencontra Racing na Sul-Americana com velhos conhecidos de brasileiros

Time alvinegro caiu nas oitavas de final em Avellaneda; líder do Argentino, Racing tem fartura de peças ofensivas – ex-Palmeiras, "Churry" Cristaldo é titular

Timão reencontra Racing na Sul-Americana com velhos conhecidos de brasileiros
O rival do Corinthians na primeira fase da Copa Sul-Americana em 2019 é "só" o atual líder disparado do Campeonato Argentino e algoz do próprio Timão em 2017. É o pior adversário que o Corinthians poderia ter pegado no sorteio.



LEIA TAMBÉM: Se despedindo das quadras, Vander Carioca será embaixador do futsal alvinegro

Em ótima fase, o Racing vai reencontrar o Corinthians com um ataque poderoso (incluindo o ex-palmeirense "Churry" Cristaldo, titular da equipe) e uma série de caras conhecidas do torcedor brasileiro. A saber:

"Churry" Cristaldo, claro, camisa 9 e titular do time;
Ricardo Centurión, ex-São Paulo, peça-chave da equipe argentina;
Alejandro Donatti, zagueiro que teve passagem pelo Flamengo entre 2016 e 2017;
Eugenio Mena, lateral-esquerdo com passagens por Santos, São Paulo, Cruzeiro, Sport e Bahia;
Lisandro López, que já jogou no Inter, é capitão do Racing e já enfrentou o Timão anteriormente.

Na Sul-Americana de 2017, o Racing eliminou o Corinthians pelo critério do gol fora de casa (empate por 1 a 1 em Itaquera, e um 0 a 0 em Avellaneda). Na ocasião, o time treinado por Fábio Carille, que volta agora ao clube, teve um de seus pontos mais baixos: jogou mal e viu o meia Rodriguinho ser expulso com apenas um minuto em campo.

Desta vez, o panorama é parecido: primeiro jogo na Arena Corinthians, decisão no Cilindro, em Avellaneda. No entanto, o atual Racing é tão ou mais forte do que o de um ano e meio atrás.

O time treinado por Eduardo Coudet é líder do Campeonato Argentino com 36 pontos, seis a mais do que o Defensa y Justicia, segundo colocado. Lisandro López, com 12 gols, é o artilheiro da competição – Cristaldo tem três.



Os dois são titulares do ataque ao lado de Centurión, o que permite ao Racing ter o luxo de contar com nomes do quilate de Gustavo Bou no banco de reservas – o atacante pode ser negociado na próxima janela de transferências e abrir espaço a Dario Cvitanich, do Banfield, que interessa ao clube de Avellaneda.



López é um dos poucos titulares que enfrentaram o Corinthians em 2017. Outro deles é a jovem promessa Matías Zaracho, que deu trabalho nos dois duelos daquela Sul-Americana e se firmou na equipe – formado na base, o meia de 20 anos está no clube desde criança.

Até fevereiro, mês do primeiro duelo, é claro que mudanças podem ocorrer. Mas, se mantiver o bom nível do último semestre, o Racing pode, de novo, dar dor de cabeça a Fábio Carille.

















Corinthians,Racing,Sul-Americana


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3555 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade