A negociação que deve levar o atacante Luan para o Corinthians ainda depende das definições entre o Atlético-MG e o meia-atacante Clayson, que será envolvido no negócio juntamente com um montante em dinheiro – valor não revelado.
LEIA TAMBÉM:Veja os Melhores Momentos de Diego Pituca, atleta monitorado pelo Timão
Nos últimos dias, Atlético-MG e o representante de Clayson se mantiveram em contato direto.
A primeira proposta, que mantinha os salários recebidos no Corinthians, foi recusada pelo atleta, que afirmou que só deixaria o Corinthians por uma condição melhor em Belo Horizonte. Assim, contrapropostas foram feitas por ambos os lados. A negociação seguirá na segunda-feira.
No caso de Luan, as partes envolvidas na negociação não veem grande dificuldade para o acordo. O Timão já aceitou pagar o valor pretendido pelo atacante e, com caminho livre, deve selar a compra.
Ainda não está definido se Clayson irá ao Atlético-MG em definitivo ou por empréstimo. O contrato dele com o Corinthians vai até o fim de 2021, enquanto o vínculo de Luan acaba em abril de 2022.
O Corinthians já tem cinco reforços anunciados: o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Ramiro e Richard e os atacantes Gustavo Silva e André Luis. A negociação da diretoria com o meia Sornoza, do Fluminense, também está bastante adiantada.
O Atlético-MG ainda não anunciou oficialmente nenhuma contratação, mas já acertou a compra do lateral-direito Guga, do Avaí. Tem também negociações avançadas com o zagueiro Réver, que está no Flamengo, e com o volante Jair, do Sport. Os acertos devem ser confirmados nesta semana.
Corinthians,Clayson,Luan,Atlético-Mg