14/12/2018 14:26

Athletico pede, e Corinthians deve renovar empréstimo de Camacho

Volante estava nos planos do Timão, mas chegadas de Richard e Ramiro mudaram a situação

Athletico pede, e Corinthians deve renovar empréstimo de Camacho
Foto: Divulgação

Antes cotado para retornar ao Corinthians em 2019, o volante Camacho agora deve ter o seu vínculo renovado com o Athletico para a próxima temporada.

Nos últimos dias, a diretoria do Furacão solicitou ao Corinthians a prorrogação do empréstimo e, apesar de o técnico Fábio Carille gostar muito do jogador, o departamento de futebol acenou positivamente com a manutenção, já que o clube contratou Richard, do Fluminense, e Ramiro, do Grêmio.

Aos 28 anos, Camacho tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2020.

Pelo Athletico, fez 29 partidas oficiais, marcando um gol. Titular com Fernando Diniz, perdeu espaço com Tiago Nunes no Brasileirão, voltando a ter oportunidades na reta final da temporada.

Abaixo, confira um papo com Camacho sobre o seu 2018:

Como encarou sua saída do Corinthians em fevereiro?

– Foi meio de surpresa. Joguei na segunda-feira (titular contra o RB Brasil) e na quinta-feira me ligaram do clube falando que o Corinthians tinha interesse da troca. Na época conversei com o Carille e com o Fernando Diniz, todo mundo entrou em acordo e foi bom para todo mundo.

Foi bom para você?

– Sim, pela expectativa de jogar o ano todo, eu já conhecia o Diniz, sabia como trabalhava, foi uma aposta para ter mais minutos, seguir a vida e depois, quem sabe, retornar ao Corinthians.

Seu momento no Corinthians era positivo, não?

– Era bom, vim de um 2017 de muitas oportunidades, Carille me botava em quase todos os jogos, fomos campeões, eu estava bem, tinha renovado o meu contrato. Não sabia se seria titular ou reserva. Carille se interessou pela troca e imaginei que eu poderia ter mais oportunidades.

Como foi o papo com Carille?

– Foi uma conversa muito franca e tranquila, ele falou tudo o que tinha para falar, foi sincero, e aceitei numa boa. Mas ele deixou claro que a decisão seria minha. Decidi sair para tentar jogar mais.

Sua relação com ele sempre foi boa, né?

– Sempre foi muito boa, não conversávamos tanto, só o básico do clube, dos treinos, dos jogos, mas ele tinha confiança em mim, tinha me usado bastante em 2017, e até mesmo em 2016 quando ele esteve no time interinamente. Carille me deu bastante tempo em campo pelo Corinthians, gosto muito dele, é um excelente treinador, meu convívio com ele é bastante bom.

O que o Corinthians ganhará com ele? A parte defensiva, principalmente?

– Acho que sim, ele arma primeiro o time defensivamente, arma a casinha e pega confiança, para então ir montando o sistema ofensivo. Monta times fortes.

Conseguiu acompanhar o Corinthians depois que saiu?

– Teve vezes que jogamos no mesmo horário e não deu, mas todo jogo que dava para acompanhar eu estava vendo. Tenho muitos amigos no Corinthians e ainda sou do clube. Tenho um carinho especial. Na final da Copa do Brasil eu estava torcendo muito.

Você chega como titular com Fernando Diniz, mas no meio do ano ele acaba sendo demitido. O que deu errado?

– Cheguei bem no começo da temporada, eles estavam trainando já há um tempinho, o time não joga o Estadual, então fizemos muitos treinos, grandes jogos, mas depois no Brasileirão o time se perdeu. Não dá para falar que foi por um motivo ou outro, mas com um jogo atrás do outro sem vencer ficou insustentável. O futebol brasileiro vê muito o resultado, então na pausa da Copa do Mundo houve a troca no comando. Não consigo falar com exatidão o que aconteceu.

Acha que Fernando Diniz dará certo num grande clube?

– Ele é um grande treinador, mais cedo ou mais tarde vai estar brilhado na Série A ou Série B. No Athletico-PR ele começou muito bem, me surpreendeu, atingiu um nível que achei que íamos demorar mais, só que depois o time foi perdendo confiança e foi uma bola de neve, não deu certo.

Tiago Nunes foi efetivado e acaba o ano campeão da Sul-Americana...

– Tiago chegou num momento muito difícil, mas teve uns 15 dias para treinar e botou o jeito dele no time, a cara dele, é um grande treinador. A gente saiu da penúltima colocação e terminamos em sétimo no Brasileirão. Foi um grande trabalho, 12 jogos ganhando seguidamente em casa, um trabalho incontestável. O Atlético-PR está colhendo os frutos.

Qual o seu balanço pessoal da passagem no Athletico-PR?

– Comecei bem, depois junto com time cai de nível, como todos. Depois da Copa não tive tantas oportunidades, agora no final do ano joguei alguns jogos no time misto e joguei bem.

A troca de passes será para sempre a sua marca no futebol?

– É uma boa característica minha, procuro melhorar cada vez mais na marcação e na chegada no ataque, mas passe e posse são alguns dos meus pontos fortes.



E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









5973 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Melhor notícia q tive do corinthians, outra notícia ótima seria a saída do cleysson. Obrigado Deus

Eliel Ferreira     

Para Com isso o Time do Corinthians Precisa dele mais do que esse Atletico Pr que ele nem Joga

Rafael Munhoz     

Joga mais que o Douglas....tem que ficar, como segundo volante.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade