Mesmo à distância, Fábio Carille tem participado ativamente das decisões sobre o planejamento do Corinthians para 2019. Com retorno da Arábia Saudita previsto para o dia 29, o treinador se mantém em contato com a diretoria de futebol do Timão e tem indicado os reforços que quer.
LEIA TAMBÉM:Corinthians projeta ganhar R$ 2 milhões com Copa América na Arena
Com três jogos ainda pela frente pelo Al-Wehda – o primeiro deles nesta quinta-feira, diante do Al-Ettifaq –, o técnico tem cumprido à risca do seu cronograma de treinos. No tempo livre, porém, tem ficado em contato com o Corinthians via WhatsApp.
Dos nomes indicados ou aprovados pelo técnico, quatro têm negociações em andamento: o zagueiro Leandro Castán, do Vasco, o meia Sornoza, do Fluminense, o atacante Luan, do Atlético-MG, e o meio-campista Ramiro, do Grêmio.
– Vou dar os jogadores que ele está pedindo. Faz 20 dias que estamos conversando – disse o presidente Andrés Sanchez em entrevista à rádio "Kiss FM".
A exigência de Carille é para que todas as decisões passem por seu crivo, de chegadas ou saídas.
Com uma avaliação inicial do elenco atual, o técnico tem pedido jogadores com rodagem, que cheguem com capacidade para chegar e jogar. Apostas como os atacantes Gustavo Silva e André Luis, que se juntaram ao elenco anteriormente, não devem mais ser contratadas nesta janela.
Carille chega ao Brasil no dia 29 e terá apenas quatro dias de folga durante o Réveillon até o início oficial dos trabalhos no CT Joaquim Grava. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 3 de janeiro, data em que o treinador deve conceder sua primeira entrevista coletiva de 2019.
Corinthians,Carille,Temporada 2019