7/12/2018 11:22

Sub-20 encara Juventude por vaga antecipada às quartas da Copa Internacional

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (07), às 16h, o Corinthians busca a classificação antecipada para as quartas de final da Copa Internacional Sub-20. No CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, o Timãozinho encara o Juventude, pela quarta rodada da primeira fase, e precisa de uma combinação de resultados para, matematicamente, assegurar sua vaga na próxima fase da competição. O Sportv transmite o duelo.



O Alvinegro disputou dois jogos e venceu ambos. Com isso, divide a liderança do Grupo 4 com o Internacional – que está à frente da equipe de Parque São Jorge no saldo de gols. Na terceira rodada, os comandados do técnico Eduardo Barroca folgaram e viram Fluminense e Juventude ficarem sem chances de classificação. Com isso, três das cinco equipes da chave disputam duas vagas nas quartas: Corinthians, Inter – ambos com seis pontos – e Defensor (URU) – com três pontos.

Para se classificar ainda nesta sexta (07), o Coringão precisa, além de vencer o Juventude, que o Inter não perca para o Defensor – eles se enfrentam antes do jogo do Alvinegro, às 14h, também na Morada dos Quero-Queros.

Solidariedade: uma das marcas da equipe

O time capitaneado pelo técnico Eduardo Barroca marcou, até aqui, sete gols na competição com sete atletas diferentes: Adson, Fabricio Oya, Fessin, Janderson, João Celeri, Roni e Vitinho. Além disso, até as assistências estão bem divididas: apenas Janderson tem duas, enquanto Lucas Piton, Nathan, Rafinha e Vitinho deram uma cada.

A troca de passes se tornou uma das características da equipe desde a chegada de Barroca, em junho deste ano. Na partida diante do Defensor, por exemplo, foram mais de 600 toques entre companheiros durante a partida, quase 400 a mais que os uruguaios.



Confrontos contra o Juventude

Será o primeiro duelo entre as equipes na história da Copa Internacional Sub-20. O último confronto pela categoria aconteceu na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Pela segunda fase da competição, o Coringão encarou o time de Caxias do Sul e goleou por 7 a 1, no Limeirão, em Limeira. Guilherme Arana e Malcom, hoje jogando no futebol espanhol, marcaram na partida. Do atual elenco corinthiano, o zagueiro Pedro Henrique foi titular na partida, enquanto Caíque França e Rodrigo Figueiredo ficaram no banco de reservas.

399 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias