7/12/2018 10:09

Depois da saída de medalhões, Corinthians busca jogadores experientes no mercado

Foto: Daniel Vorley/AGIF

O elenco do Corinthians "perdeu" mais de 100 anos ao final desta temporada. Emerson Sheik, de 40 anos, se aposentou, enquanto Vilson, 30, e Danilo, 39, não tiveram seus vínculos renovados.

A soma da idade do trio dá 110 anos. Sem eles, a diretoria agora busca reforçar o elenco com jogadores experientes. O mais velho agora do elenco é Jadson, de 35 anos.



Para esta temporada, o Timão apostou na chegada de jovens promissores, de olho no futuro. Para 2019, porém, a diretoria admitiu que o foco é reforços "prontos", de peso.

Os líderes do elenco são o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Henrique, o volante Ralf e o meia Jadson.

Sheik fazia o papel de passar experiência aos jovens, que sempre elogiavam a postura do veterano. Danilo, apesar de ser mais calado, também era elogiado pela garotada, principalmente por conta do seu empenho em renascer após sofrer duas fraturas na perna direita em 2016.

Por fim, Vilson não atua há dois anos, mas tinha papel importante no elenco. Ele era o chamado "bom de grupo": amigo de todos do CT Joaquim Grava. Além disso, foi importante na volta por cima de Cássio, ao levar o goleiro para a Igreja.



Até agora, o Corinthians já contratou quatro reforços para a próxima temporada. Do quarteto, o mais experiente é o lateral-direito Michel Macedo, de 28 anos. Os outros são os atacantes Gustavo Silva, de 21 anos, e André Luis, também de 21 anos, além do volante Richard de 24 anos.

A diretoria ainda analisa a contratação do zagueiro Leandro Castán, de 32 anos. O defensor tem vínculo com o Vasco até o fim de 2019. O meia Thiago Neves, de 33 anos, é sonho da diretoria, mas sua contratação é vista como difícil.

1317 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Adilson Liotti     

Um atacante muito bom isso QUÊ precisa,mais se não tiver um meio de alimentar o centro avante, pode trazer o jô quê não vai adiantar,com saidas de craques se coloca outros craques,o Corinthians ficou em segundo lugar quê menos finalizou,Corinthians ê muito grande para não ser o ator principal de todos os campeonatos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias