7/12/2018 09:35

Veja qual a situação de cada atacante ligado ao Corinthians

Veja qual a situação de cada atacante ligado ao Corinthians
Foto: InfoEsporte

O Corinthians não esconde de ninguém que a busca por reforços para o ataque é prioridade.

Após uma temporada de baixa produtividade ofensiva com nomes como Roger, Jonathas, Clayson, Pedrinho e Romero, e diante do fim dos vínculos dos experientes Danilo e Emerson Sheik, o clube monitora o mercado, sonda diversos nomes e também recebe indicações variadas de empresários.



Até sexta-feira, dia 7 de dezembro, nove nomes já foram ligados ao clube em reportagens na imprensa brasileira e internacional, seja no GloboEsporte.com ou em outros veículos. Abaixo, mostramos a impressão do clube para cada um dos nomes.

Diego Tardelli

É sonho antigo do Corinthians. Ficará livre nesta janela, com o fim do contrato com o Shandong Luneng, mas quer seguir na China. Deve aguardar o próximo dia 20, quando o regulamento da próxima temporada chinesa será definido e o mercado aquecerá. Se não conseguir fechar um contrato por lá (o que é difícil), pode voltar ao Brasil. Aí, o Corinthians poderia ser a opção.

Jonas

Usou a estrutura do Corinthians para treinar em junho. Com boa relação com a diretoria, foi sondado quando estava em baixa no Benfica e até se animou com a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro após oito anos de Europa. Nas últimas semanas, porém, ele se recuperou de lesão, voltou a marcar gols pelo clube português e repetiu a ideia de se aposentar no Benfica – fez seis gols nos últimos nove jogos. Tem 34 anos e contrato até o fim de junho do ano que vem.

Gabigol

Artilheiro do Brasileirão com 18 gols, foi sondado pela diretoria do Corinthians para um empréstimo junto à Inter de Milão, mas a coisa não evoluiu. Intermediários até cogitaram usar Pedrinho como moeda de troca com os italianos, mas nada avançou. Gabigol quer voltar à Europa. Por outro lado, se ficar no Brasil, não deve escolher um rival. Flamengo e Cruzeiro também o querem. O contrato com a Inter é até 2021.

Leandro Damião

Nome sempre lembrado no Timão pela ligação na infância, Leandro Damião fica sem contrato com o Internacional e com o Santos neste fim de ano. A diretoria não nega que tenha olhado a situação do jogador de 29 anos. A tendência, porém, é de que ele siga no Sul, onde já está bastante adaptado. O empresário do jogador diz que há sondagens de clubes do México e Turquia.

Rafael Sóbis

Não fica no Cruzeiro em 2019, o que lhe abre possibilidades. Aos 33 anos, fez 40 jogos na temporada, 19 como titular, e marcou oito gols. As informações tiradas pelo Corinthians junto ao Cruzeiro sobre sua parte física não foram muito animadoras. O clube acha que a contratação seria arriscada. Tem contrato até o fim do ano que vem.

Maxi López

Grande surpresa no Brasileirão pelas ótimas atuações pelo Vasco da Gama, o atacante de 34 anos tem contrato com o clube carioca até o fim do ano que vem. Assim como Leandro Castán, o jogador argentino teve a sua situação checada pelo Corinthians. A tendência, porém, é que siga no Vasco. O jogador tem até ajudado na montagem do elenco para o ano que vem.

Marinho

O jogador de 28 anos teve seu nome ligado ao Corinthians numa possível troca que envolveria o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, emprestado ao Grêmio até o fim do Gaúchão. A sugestão partiu da diretoria do clube tricolor, mas não teve aprovação dos corintianos, que vetaram Marinho. O foco do clube, neste momento, não é por atacantes de lado de campo. Vínculo até o fim de 2021.



Lucas Barrios

Nesta semana, o centroavante paraguaio de 34 anos deixou o Colo-Colo, do Chile, e teve seu nome ligado ao Corinthians pela imprensa chilena. Rapidamente, a diretoria do Corinthians fez questão de dizer que não possui interesse nele, que ficou apenas seis meses no clube anterior.

Sassá

O jogador de 24 anos ainda tem dois anos e meio de contrato com o Cruzeiro e diz que pretende seguir no clube em 2019. Teve seu nome ligado ao Corinthians por empresários, mas a sua pouca utilização no Cruzeiro em 2018 ligou o sinal de alerta da diretoria corintiana. Por lesões (operou o joelho esquerdo) e suspensões, fez 27 jogos no ano. Há insegurança ainda sobre sua personalidade.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









9255 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Adilson Liotti     

Pode trazer qualquer um desse,se não tiver um meide campo quê passe a bola e dexar eles com chances de marcar não vai adiantar,o Corinthians ficou em segundo lugar em finalizações atrás do América, e isso quê eu vejo,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade