6/12/2018 16:35

Zagueiro campeão da Libertadores de 2012, interessa ao Corinthians

Foto: Daniel Augusto JR

O Corinthians foca suas atenções em conseguir nomes para o seu ataque, mas voltou rapidamente as suas atenções para a zaga nesta quinta-feira. Após um contato feito diretamente com a diretoria por pessoas próximas ao atleta, o zagueiro Leandro Castán foi oferecido ao Alvinegro. Atualmente no Vasco e de olho em um retorno ao clube onde foi campeão da Libertadores da América, o defensor tem boas chances de reforçar o Timão.


A informação, divulgada pelo Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva, ainda dá conta de uma necessidade de avaliação física minuciosa a respeito do jogador. Depois de voltar do futebol italiano, aos 32 anos, Castán é visto com incerteza pelo longo período que ficou sem atuar na Europa.

Desde que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro, em 2014, o atleta teve dificuldades para se firmar atuando em alto nível. Acabou emprestado pela Roma e só foi atuar com mais regularidade quando defendeu o Torino, também na Itália.

Os responsáveis pelo futebol no Timão ouviram de quem fez o contato que o futebol desempenhado por Castán no Vasco já foi de bom nível e pode melhorar com uma boa pré-temporada. Ele atuou em 15 jogos pelo time carioca, com a defesa sofrendo 12 gols (0,8 gol por jogo). Antes, foram 23 partidas sem Castán, com 36 gols sofridos (1,56 gol por jogo).

Caso receba a aprovação do técnico Fábio Carille, que deve ser oficializado até o final do mês, Castán assinaria um contrato entre dois e três anos. A negociação com o Vasco é tratada como viável pela idade e tempo de vínculo do jogador, válido apenas até dezembro de 2019. Atualmente, as opções no setor são os jovens Léo Santos e Pedro Henrique, além dos experientes Henrique e Marllon.

Além da Libertadores da América de 2012, Castán também conquistou o título do Campeonato Brasileiro com o Alvinegro, em 2011, e deixou o clube bastante valorizado ao ser transferido para a Roma, dias depois da conquista continental.



E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI

Corinthians, Reforço, 2019, Zagueiro, Castán.

5526 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Robson Santos     

Mano acho q vai ser outro Henrique smdd

Paulo Moreira     

Eu acho q tem futebol pra voltar jogar em alto nível

Vantuir Sccp     

Respeito a sua opinião meu amigo Jose luiz, porem acredito que com o tempo se tornem bons zagueiros maiscum ou o outro precisaria de um Balbuena ao lado.

Vantuir Sccp     

defesa fraca demais leo santos e pedro henrique certeza de dobrarmos os gols sofridos esse ano, e olha que não foram poucos....

Não mesmo ainda mais com um contrato de 3 anos vai acabar atrapalhando trazer um zagueiro de alto nível, obrigado Castan

Pelo Amor de Deus... Grato pelo q fez pelo Timão, mas hoje não é nem sombra do jogador que foi... Corinthians tem 02 puta Zagueiros... Léo Santos e Pedro Henrique... Para de procurar pêlo em ovo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias