6/12/2018 09:53

Corinthians aposta em afirmação de Sergio Díaz em 2019 após semestre de reajuste físico

Jogador paraguaio fez apenas dois jogos pelo Corinthians nesta temporada

As primeiras impressões deixadas pelo meio-campista Sergio Díaz para o torcedor do Corinthians foram decepcionantes.



LEIA TAMBÉM:Corinthians sofre derrota para o São José Basketball pelo NBB

Apresentado para a imprensa na primeira quinzena de agosto, o paraguaio só conseguiu participar de duas partidas em 2018, somando apenas 89 minutos em campo.

O departamento de futebol do Corinthians, porém, aposta que encontrará outro jogador à disposição a partir da pré-temporada do ano que vem, que se inicia em 3 de janeiro. Segundo pessoas que conviveram com o jogador, ele demonstra muita vontade de recuperar seu futebol para retornar à seleção paraguaia e também ao Real Madrid, dono de seus direitos.

Cedido pelo Real em julho, Díaz não atuava desde novembro de 2017, quando rompeu o menisco e os ligamentos cruzados do joelho direito atuando emprestado pelo Lugo, da 2ª divisão espanhola.

Nos primeiros meses de Corinthians, teve de recomeçar o protocolo de recuperação. Segundo profissionais do clube, o jogador de 20 anos teve de ser "reformatado fisicamente", já que chegou ao Brasil seis meses depois de sua cirurgia num estágio bastante atrasado de reabilitação.

Díaz ganhou chance de estrear dia 29 de setembro, no empate sem gols contra o América-MG, pelo Brasileirão, saindo do banco para jogar 22 minutos. Um mês depois, teve sua primeira e última chance como titular, atuando 67 minutos na vitória por 2 a 1 contra o Bahia, com atuação ruim.

Em novembro, o jogador levou uma pancada no joelho direito durante um treino e foi preservado de algumas atividades. Atrás na briga por vaga com o técnico Jair Ventura, não foi relacionado para as últimas sete partidas da temporada.

A expectativa para 2019 é que ele jogue com mais frequência. Ele fica emprestado até o fim do ano.



Corinthians,Sérgio Diaz,Temporada 2019

2226 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Robson Santos     

Manda este pé d rato embora d volta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias