5/12/2018 09:39

A última semana de Jair: confira os bastidores da saída do técnico

Na última segunda-feira, a diretoria do Corinthians oficializou a já prevista demissão de Jair Ventura. Com um aproveitamento ruim no Timão – foram somente quatro vitórias em 19 jogos -, a equipe paulista aguardava somente o final da temporada para se despedir do treinador.


No domingo, em seu último ato como técnico, Jair, de maneira até constrangedora, defendeu sua passagem pelo Coringão e chegou até a falar em planejamento para 2019.

A entrevista coletiva do treinador foi o “ponto alto” de uma semana de desconfortos. Durante a rotina de treinos no CT Joaquim Grava, as atitudes diferentes do técnico, em meio às negociações do Corinthians com Fábio Carille, era notável.

LEIA TAMBÉM:Jogador prioriza China, espera negociações, mas não encerra sonho do Corinthians

Na terça-feira, Jair começou a inusitada semana matutina (ele era entusiasta dos treinos à tarde) pedindo bastante empenho dos reservas depois de uma conversa rápida com o elenco no gramado. Deixando o auxiliar Emílio Faro a cargo da maior parte das atividades, não apareceu tanto para a imprensa.

No dia seguinte, decidiu participar da confraternização entre imprensa e comissão técnica e mostrou muita vontade de fazer gol. Jair atuou como centroavante e deu trabalho, tentando até uma bicicleta, mas não conseguiu balançar a rede, chegando até a demonstrar frustração ao reclamar que não recebeu uma bola durante o primeiro tempo.

Depois, no churrasco de confraternização, sentou-se à mesa com o restante da diretoria, conversando brevemente com Duílio Monteiro Alves e Alessandro. O papo não fluiu durante muito tempo, com a diretoria saindo pouco depois do local. Jair se manteve ali por mais dez minutos antes de também ir para a casa. Membros da sua comissão técnica, como Emílio Faro e Coelho, foram os que mais ficaram no local e não demonstraram qualquer desconforto.

Por fim, na sexta-feira, diferentemente do que costuma fazer, Jair comandou um atividade sem tanta intensidade, um coletivo entre titulares e reservas. Fagner nem sequer apareceu no gramado, Jadson jogou meio tempo e Pedrinho deixou a atividade na metade da etapa final. Ainda que tentassem mostrar compromisso, o clima era de final de festa.








Corinthians, Jair Ventura, Timão, Demissão


438 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Basilio     

Falo Jair ?? Boa sorte se ja for pra outro time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias