5/12/2018 08:45

Botafogo tenta permanência de Jean e Moisés para 2019 e abrirá negociação com o Corinthians

Com exceção de Yago, também cedido pelo Timão, Alvinegro deseja renovar empréstimos de volante e lateral-esquerdo. Clube tem opção de compra em contrato, mas não deve exercê-la

Botafogo tenta permanência de Jean e Moisés para 2019 e abrirá negociação com o Corinthians
A maioria dos jogadores emprestados puxa a barca do Botafogo no fim de 2018. Mas dois deles estão nos planos de Zé Ricardo para a próxima temporada: Moisés e Jean. Tanto o lateral-esquerdo quanto o volante foram muito utilizados ao longo do ano, e a diretoria decidiu buscar uma renovação do vínculo junto ao Corinthians, onde os dois têm contrato até o fim de 2019 e 2020, respectivamente. No entanto, as conversas ainda não começaram.

– O Botafogo ainda não procurou a gente. Mas estamos tranquilos, foi um ano bom para o Jean, que fez uma boa campanha, embora tenha se machucado no final. Temos alguns clubes de fora também que nos procuraram, mas gostaríamos que ele ficasse mais uma temporada no Brasil. Vamos ver – disse Juan Martinez, empresário de Jean.



Jean já tinha trabalhado com Zé Ricardo no Vasco e fez 17 jogos pelo Botafogo, a maioria como titular, com um gol e três assistências. Mas uma lesão na coxa esquerda o tirou da reta final do Brasileiro. O Alvinegro tem em contrato a opção de compra do volante de 24 anos, mas devido à dificuldade financeira não deve exercê-la. Porém, como o Corinthians contratou Richard, do Fluminense, para a posição, a tendência é que não se oponha a tentar uma nova negociação.

Por sua vez, a negociação envolvendo Moisés tende a ser mais complicada pelo tempo de contrato do lateral-esquerdo. Um novo empréstimo sem renovação faria o Corinthians perder o jogador de graça para o mercado no fim de 2019. O ala de 23 anos fez 40 jogos pelo Botafogo, deu duas assistências e agradou, apesar de ter perdido o pênalti da eliminação da Copa Sul-Americana e de ter virado alvo da torcida. No entanto, a avaliação da comissão técnica é positiva.



O fato de o Corinthians estar sem treinador também atrapalha os planos do Botafogo. Após demitir Jair Ventura, o Timão espera por Fábio Carille, que ainda fará uma avaliação do elenco.

Do trio cedido pelo Corinthians, a exceção é Yago. Contratado para ser o substituto de Igor Rabello, que seria vendido no meio do ano, o zagueiro pouco teve oportunidades de entrar em campo, já que o titular continuou no clube e só desfalcou o time em uma partida em toda a temporada. O defensor, de 26 anos, atuou apenas cinco vezes e, mesmo podendo ser escalado dos dois lados da zaga, foi preterido por Marcelo Benevenuto nas ausências de Carli.







Corinthians, Timão, Moisés, Jean, Mercado da Bola


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4029 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

eu trocaria os dois no zagueiro argentino.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade