4/12/2018 19:59

Corinthians e São Paulo se unem e fazem surpresa a garotos que viralizaram por gesto de amizade

Clubes levam mascotes a encontro com Matheus e Iago no Museu do Futebol – Matheus juntou dinheiro para pagar ida do amigo a excursão do colégio

O gesto de amizade de dois estudantes de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, que viralizou na web, virou exemplo de paz para as torcidas de Corinthians e São Paulo.



LEIA TAMBÉM: Cruzeiro marca reunião com agente de Thiago Neves; Corinthians de olho no meia


O garoto Matheus Monteiro, são-paulino de 12 anos, e o amigo corintiano Iago foram ao Museu do Futebol nesta terça-feira para um encontro especial e emocionante com os mascotes dos dois clubes.

A dupla ficou conhecida depois de o G1 publicar reportagem no dia 30 de novembro sobre um ato de Matheus: ele usou o dinheiro que ganhou de aniversário para pagar a ida de Iago a uma excursão do colégio. O pacote custava R$ 45, e Matheus fez questão de juntar o valor para garantir a ida do amigo.




Uma das visitas inclusas no pacote era ao Museu do Futebol, que conta atualmente com a exposição "Clássico é clássico, e vice-versa". Na chegada ao local, Matheus e Iago foram surpreendidos pelo Santo Paulo, mascote tricolor, e o Mosqueteiro, mascote alvinegro.

O São Paulo registrou o encontro nas redes sociais, dando ênfase à mensagem de paz nos estádios:



A parceria entre Corinthians e São Paulo para surpreender os garotos acontece depois de um notório distanciamento entre os clubes nos últimos anos. Desde que Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, decidiu por não mandar mais jogos no Morumbi, em 2009, os dois clubes passaram a viver relação conturbada nos bastidores.








Corinthians,São Paulo ,Paz nos estádios

1272 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esses garotos mostraram como deve ser realmente levado o futebol e outros esportes. Deram exemplo de que a amizade está acima de tudo e é assim que deve ser. Rivalidade somente dentro de campo e deve ser levada na brincadeira e não transformar em facção. Fora de campo a amizade em 1º lugar.

O menino deu um grande exemplo atitude a ser seguida por todos parabens aos moleques e ao nosso timao e ao sao paulo pelo apoio ao gesto

Charles Ferreira     

Parabéns aos envolvidos belo gesto

Thiago aprigio     

Rivalidade somente em campo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias