4/12/2018 10:55

Corinthians recebe cinco prêmios em cerimônia do Campeonato Brasileiro Feminino

Campeão nacional, Timão coloca três atleta na seleção do campeonato, tem o melhor treinador do torneio e a craque do Brasileirão

Foto: Divulgação

O futebol feminino do Corinthians recebeu cinco prêmios na festa dos melhores do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite desta segunda-feira (03), no Rio de Janeiro. O Timão teve quatro indicações para a seleção da competição, além de levar a premiação de craque do torneio, a mais aguardada da noite.



A primeira premiada foi Yasmim, escolhida como a melhor lateral-esquerda do nacional. Aos 22 anos, ela conquistou seu primeiro título brasileiro da carreira e a conquista veio acompanhada de uma temporada brilhante. A jogadora firmou-se como titular de sua posição e teve participação direta em gols com assistências precisas. Especialista em bolas paradas, seu tão esperado gol veio apenas na grande final, quando acertou uma cobrança de falta perfeita para colocar o Timão com uma vantagem de 2 a 0 sobre o Rio Preto.

Outra jogadora lembrada na cerimônia foi a meio-campista Gabi Zanotti. Uma das principais contratações da temporada, ela logo mostrou o motivo de vestir a camisa 10. Com muita classe, encantou a Fiel com seu jeito de comandar o meio-campo alvinegro. Além disso, contribuiu com oito gols na campanha que culminou com o título brasileiro.

E se o assunto é gols, a artilheira Adriana não poderia ser esquecida. Ao balançar as redes adversárias 14 vezes, ela mostrou ter faro de gol, além de gostar de momentos decisivos. Entre as fases semifinal e final, marcou quatro gols em quatro jogos. Aliando velocidade e técnica, chamou a atenção também da Seleção Brasileira e, a partir deste ano, tem sido nome frequente nas convocações. Todas essas características também a creditaram como a craque do campeonato, prêmio mais cobiçado da noite no Rio de Janeiro.

Fechando a lista de premiados do Timão, o técnico Arthur Elias foi escolhido como o melhor do torneio. Há três anos no Corinthians, ele conquistou seu terceiro título, triunfo esse que coroou um trabalho feito com muito planejamento. Apostando no começo de 2018 em um elenco menor, porém qualificado, o comandante conseguiu realizar um ótimo rodízio de suas jogadores e, dessa forma, levou a equipe a duas finais no ano.

A premiação promovida pela Confederação Brasileira de Futebol teve como critério a escolha de capitãs e treinadores de todos os times participantes do Campeonato Brasileiro Feminino. Além disso, a comissão técnica da Seleção Brasileira também ajudou na escolha dos vencedores.

Grande campeão do torneio, o Corinthians fechou sua participação no nacional com uma campanha de 15 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O alvinegro marcou 47 gols e sofreu apenas 12 nos 20 jogos que disputou.



E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI

Futebol Feminino, Corinthians, 2018.

2949 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

pelas nossas guerreiras Parabéns

Parabéns as meninas pelas conquistas precisou das mulheres para honrar o ano de 2018 no corinthians garra, determinação e amor ao corinthians foi demonstradas

Adilson Liotti     

Parabéns, muito merecido.

Parabens meninas por terem honrado o manto. Vai Corinthians

Valnir Lucas     

Era esse exemplo que o time masculino deveria seguir.Parabéns meninas continue sempre assim.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias