4/12/2018 08:35

Danilo deixa Corinthians com feito único em clássicos na casa dos rivais

Danilo deixa Corinthians com feito único em clássicos na casa dos rivais
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O meia Danilo é dono de momentos históricos com a camisa do Corinthians, como comprovam as homenagens recebidas pelo atletas nos últimos dias, mas um feito em especial aparece como o mais difícil de ser igualado por atletas do clube: o armador é o único jogador da história alvinegra que marcou gols nos atuais estádios dos três rivais alvinegros.

Ajudado por uma combinação de fatos históricos e pela própria competência, o armador ostenta a marca de ter balançado as redes do Allianz Parque, antigo Palestra Itália, do Morumbi e da Vila Belmiro ao menos uma vez com a camisa corintiana. Uma delas, contra o Santos, ainda significou o título do Campeonato Paulista de 2013, apenas o segundo celebrado na Baixada Santista.

Os outros nomes que chegaram a feito semelhante foram o ponta esquerda De Maria e o ponta direita Lopes, craques da década de 1930 e artilheiros no antigo Palestra e na Vila Belmiro, além de terem anotado um tento contra o São Paulo na antiga Chácara da Floresta. Diferentemente de Palestra e Allianz, que ocupam o mesmo espaço, porém, a primeira casa tricolor ficava onde atualmente está o Centro Esportivo Tietê, no centro da cidade, a 15km do Morumbi.



Soma-se a isso o fato de, a partir da década de 1940, os clássicos contra o Palmeiras terem sido comumente disputados no Pacaembu, com torcida dividida. Depois, com a chegada do Morumbi, em 1960, esse ritual mudou de sede, mas continuou, impossibilitando a criação de um terreno mais “hostil” no Derby.

Após a construção do Morumbi, houve apenas duas ocasiões antes da reinauguração do Palestra, agora Allianz Parque, em que o Timão atuou como visitante. Um empate em 1970 por 1 a 1 e uma derrota em 1976 por 3 a 1. Adnan e Tião, autores dos tentos corintianos nas respectivas ocasiões, porém, não tiveram um grande histórico de redes balançadas pelo Corinthians.

Dessa forma, Danilo só pode ser superado por quem vier nos próximos anos ou décadas a vestir a camisa do Corinthians. Ao todo, o armador fez 35 gols em 359 jogos disputados pelo clube, sendo 12 deles em clássicos regionais. Foram sete como mandante e cinco como visitante (em 2014, o Palmeiras mandou um Derby no Pacaembu, com gol do meia).

Veja as vezes em que Danilo calou as torcidas adversárias:

Allianz Parque:

Palmeiras 0 x 1 Corinthians – 08/02/2015

Vila Belmiro:

Santos 1 x 1 Corinthians – 19/05/2013*

Morumbi:

São Paulo 1 X 2 Corinthians – 31/03/2013
São Paulo 0 X 1 Corinthians – 08/03/2015

*gol deu ao clube o título paulista



E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI

Danilo, Corinthians, 2018.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









2217 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade