4/12/2018 08:11

Corinthians aguarda Carille para alinhar planejamento de 2019

Plano da diretoria para a próxima temporada começou a ser feito em setembro. Treinador já discute ideias e não considera que elenco precisará de muitas contratações

Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!

Apesar da troca de comando sacramentada nesta semana com a saída de Jair Ventura e a iminente chegada de Fábio Carille, o Corinthians não pretende alterar os planos para a temporada 2019. A intenção da diretoria é aguardar o novo treinador para apenas alinhar alguns pontos do planejamento que já está definido desde setembro.


Isso significa que jogadores ainda serão contratados, após quatro reforços definidos para 2019 (Michel Macedo, Richard, Gustavo Mosquito e André Luis), mas não em grande quantidade. A diretoria já havia adiantado que buscaria três ou quatro jogadores para serem titulares. Essa estratégia está alinhada com Carille, que nas negociações já conversou com os dirigentes sobre o planejamento e a busca por reforços.

Na visão de Carille, o elenco que terminou 2018 não é de todo ruim e não será necessária uma mudança tão drástica. As partes concordam, sim, que é preciso trazer reforços, mas poucos e bons. O time não é de todo mal como pintam, na visão do comandante, embora tenha terminado a temporada brigando contra o rebaixamento.

A definição do retorno de Carille deve sair nesta terça-feira, quando o Corinthians pretende pagar a multa rescisória para tirá-lo do Al-Wehda, da Arábia Saudita. Tão logo faça isso, ele será anunciado e viajará ao Brasil para tocar o planejamento.

Os planos foram traçados sem a certeza de quem seria o comandante e com a ideia clara de formar um elenco para o Corinthians disputar o título de todos os campeonatos que participar. Na época que as ideias foram discutidas, inclusive com certa participação de Jair Ventura, a equipe ainda tinha esperança de conseguir uma vaga na Copa Libertadores, O Timão acabou perdendo a decisão em outubro para o Cruzeiro e ficará fora da competição sul-americana em 2019, já que brigou contra o rebaixamento no Brasileiro.



E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI

Corinthians, Carille, 2019.

1608 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias