4/12/2018 08:00

Jair Ventura teve desempenho de rebaixado no Campeonato Brasileiro

Foto: Fernando Dantas

Em 2018, Jair Ventura passou por dois grandes clubes de São Paulo mas não foi bem em nenhum. O treinador, que começou o ano no Santos e terminou no Corinthians, não conseguiu dar prosseguimento ao bom trabalho que executou no comando do Botafogo, entre 2016 e 2017, e acabou demitido do Timão após flertar com a zona de rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro.


Os números de Jair Ventura no Brasileirão não são animadores. O técnico de 39 anos conquistou apenas 29 dos 84 pontos que disputou, aproveitamento de 34,5% que fica entre o vice-lanterna Vitória, que teve 32% de aproveitamento, e o 18º colocado América-MG, que conquistou 35% dos pontos disputados.

A passagem de Jair pelo Santos, apesar de mais curta do que a pelo Corinthians, foi melhor. Sob comando do treinador, o Alvinegro Praiano conquistou 15 dos 39 pontos disputados em 13 jogos, aproveitamento de 38%, o mesmo de Corinthians (13º), Chapecoense (14º) e Ceará (15º), que terminaram o campeonato com 44 pontos.

No Corinthians, Jair Ventura teve passagem mais longa, porém com resultados piores. Ele esteve à beira do campo em 15 partidas do Timão no Campeonato Brasileiro e conquistou apenas três vitórias. No total, o Corinthians de Jair somou apenas 14 pontos em 15 jogos, aproveitamento de 31%, entre Vitória (32%) e o lanterna Paraná (20%).

O desempenho de 2018 mostra uma queda brusca com relação ao trabalho de Jair Ventura no Botafogo. Em agosto de 2016, o treinador assumiu o clube carioca na zona de rebaixamento e terminou o Brasileirão na sexta posição, com vaga para a Libertadores. Já em 2017, o Botafogo ficou na décima posição com 53 pontos, aproveitamento de 46%.




E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI

Jair, Corinthians, 2018.

528 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Hiro Yamaguchi     

Pqp...e essa diretoria ficou segurando esse cara porque??? Esperando cair pra depois inventar desculpas??? TNC

A culpa do time ruim nessa temporada tem que ser divida junto com o Andrés Sanchez, sem protecionismo com jair mais a culpa foi dos dois..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias