Foto: Daniel Augusto JR
Ufa! O Campeonato Brasileiro de 2018, enfim, acabou.
Esse é o sentimento do torcedor do Corinthians, que viu sua equipe terminar a temporada de forma melancólica com mais uma derrota fora de casa, por 1 a 0, para o Grêmio. Mais uma partida sem balançar a rede adversária. Mais uma atuação ruim, também na parte defensiva. Ao menos ficou com uma vaga na Sul-Americana, graças ao empate entre Ceará e Vasco.
Após o épico título paulista no primeiro semestre, o Corinthians teve um restante de 2018 bem abaixo do esperado. É verdade que chegou à final da Copa do Brasil e perdeu para o bom time do Cruzeiro, mas sofreu no Brasileirão e chegou até a correr riscos de rebaixamento.
A expectativa agora é em relação a 2019, e o primeiro passo é definir o treinador. A tendência é de que o acerto para a volta de Fábio Carille seja concluído nos próximos dias. Dessa forma, Jair Ventura deixaria o clube pouco mais de três meses depois de ter sido contratado.
Há ainda a necessidade de reforçar o elenco. A própria diretoria prometeu a chegada de jogadores "prontos", "de peso", que cheguem para assumir a posição de titular. Para este ano, a estratégia foi apostar na contratação de jovens, o que não deu certo principalmente após as saídas de importantes jogadores no meio da temporada.
Até agora, quatro jogadores foram contratados. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Silva já treinam com o elenco, enquanto o atacante André Luis (estava na Ponte Preta) e o volante Richard (estava no Fluminense) deverão ser anunciados nos próximos dias.
E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI
Corinthians, Brasileirão, 2018, Paulista.
UM RECADO AO PRESIDENTE ANDRÉS, NUNCA MAIS FAÇA A CACADA QUE VC FEZ, EM PLENO CAMPEONATO SE DESFAZER DOS JOGADORES COMO FEZ, EU CULPO VC DESSA ATITUDE DRASTICA, INFANTIL, QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO, QUASE FOMOS REBAIXADO POR SUA CULPA, FALA SÉRIO !!!
Ufaaaa ainda bem que não caímos pqp que venha 2019
Nós torcedoresq agradecemos, bando de pereba....