3/12/2018 10:00

Balanço final: Corinthians tem recorde de derrotas no século e chega ao pior turno desde 2003

Timão termina a temporada com uma série de números negativos; confira a lista

Foto: Marcos Ribolli

Campeão paulista contra o Palmeiras e vice-campeão da Copa do Brasil perdendo o título para o Cruzeiro, o Corinthians termina uma temporada em que brigou por títulos de forma melancólica.


Com um desempenho muito ruim no segundo turno do Brasileirão, o Corinthians bateu recorde de derrotas, viveu sob o risco do rebaixamento para a Série B e só conseguiu se salvar na penúltima rodada da competição, com um empate sem gols diante da Chapecoense, em Itaquera.

Confira as marcas acumuladas pelo Corinthians:

Recorde de derrotas

O Corinthians perdeu 27 das 72 partidas oficiais que fez em 2018 (16 delas no Brasilerão). Foram ainda 29 vitórias e 16 empates no ano. O número de derrotas é o maior do século 21. Até então, a pior marca era a de 2006, ano em que o Corinthians foi batido em 25 oportunidades.

Pior pontuação desde o rebaixamento

O Corinthians de 2018 igualou a pontuação da equipe rebaixada em 2007, com 44 pontos. Diferentemente daquele ano, porém, quando o Timão ficou apenas na 17ª posição, desta vez o clube acabou na 13ª posição, a dois pontos do Sport, o time com mais pontos no Z-4. De qualquer forma, foi a pior colocação desde a volta à Série A, em 2008.

Pior turno da história

De seus 44 pontos no Brasileirão, o Corinthians somou apenas 18 no returno. Foram quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 31,5%. Desde 2003, quando o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, o Timão nunca havia terminado um turno com desempenho tão ruim – o pior era o returno de 2007, com 31,6%.

Números ruins de Jair

Jair Ventura tem o pior aproveitamento de um técnico do Corinthians desde 2006. Com quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, ele termina o ano com 31,6%. Em 2006, durante o período da MSI, Geninho deixou o Corinthians com aproveitamento de 21,21% dos pontos, com oito derrotas, duas vitórias e um empate em 11 jogos.

Derrotas na Arena

O Corinthians somou sete derrotas em Itaquera neste ano, o pior desempenho em uma temporada na arena. Até então, o recorde era três tropeços, número obtido em 2015, 2016 e 2017. Foram 35 partidas na Arena, com outras 19 vitórias e nove empates.

Visitante inofensivo

O Corinthians terminou o ano em longo jejum de vitórias fora de casa. O último triunfo longe de Itaquera foi em 15 de agosto, quando bateu a Chapecoense por 1 a 0, nas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, como visitante, o Corinthians só conseguiu acumular nove de 57 pontos. Foram duas vitórias, três empates e 14 derrotas. Aproveitamento de 15,7% como visitante.



E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI


Corinthians, Campanha, 2018.

639 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias