3/12/2018 09:38

Campeão da América e do Mundo: a primeira passagem de Emerson Sheik pelo Timão

Entre 2011 e 2014, atacante conquistou cinco títulos, incluíndo a Libertadores e o Mundial em 2012

Foto: Daniel Augusto JR

Emerson Sheik chegou ao Corinthians pela primeira vez no meio da temporada 2011. No dia 05 de junho, Emerson estreava com a camisa alvinegra no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, ao entrar no segundo tempo do empate em 1 a 1 contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.


Logo na primeira temporada defendendo o Timão, o atacante conquistou o primeiro título pelo clube ao levantar a taça do Brasileirão 2011. No ano seguinte, marcaria o seu nome na história do clube do Parque São Jorge na campanha do título da Libertadores de 2012.

O então camisa 11 marcou os dois gols do Corinthians na segunda partida da final contra o Boca Juniors, no Pacaembu. No fim de 2012, foi titular na equipe que venceu o Chelsea na conquista do segundo Mundial de Clubes FIFA.

Depois de ser campeão continental e mundial, Sheik continuou levantando troféus no ano de 2013. Venceu o Paulistão após final contra o Santos e conquistou a Recopa Sul-Americana com duas vitórias sobre o São Paulo. No início de 2014, o atacante seria emprestado ao Botafogo, dando fim a sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge.

Após o fim do empréstimo para a equipe carioca, o atacante retornou ao Timão, onde permaneceu ate o fim do contrato, em julho de 2015. A terceira e última passagem do atacante alvinegro começou em janeiro de 2018, após fazer boa temporada de 2017 pela Ponte Preta.



E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI

Corinthians, Sheik, Libertadores, 2012.

432 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias