29/11/2018 20:15

Danilo elege momento mais marcante no Corinthians e despista sobre futuro

Danilo elege momento mais marcante no Corinthians e despista sobre futuro
Foto: Fernando Dantas

Com a camisa do Corinthians, Danilo disputou 358 jogos, venceu oito títulos e marcou 35 gols, alguns desses considerados importantes tanto para o jogador quanto para o torcedor e a história do clube do Parque São Jorge. Ainda assim, o camisa 20, que disputa neste domingo sua última partida pelo Alvinegro, possui um momento considerado pelo próprio o mais marcante de sua passagem: o gol marcado na semifinal da Libertadores de 2012.

“Acredito que o momento mais marcante foi o gol contra o Santos que nos levou à final da Libertadores em 2012. Tive o privilégio de fazer aquele gol e ainda fomos campeões”, disse Danilo, em sua última entrevista coletiva como atleta do Corinthians, concedida nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava.

Contratado em 2010 junto ao Kashima Antlers, do Japão, Danilo superou o passado ligado ao São Paulo para ser um dos principais ídolos da história do Corinthians. Campeão do Mundial Interclubes e da Copa Libertadores em 2012, o atacante de 39 anos ainda levantou três troféus do Campeonato Brasileiro, dois do Paulista e uma Recopa Sul-Americana, títulos que ajudam a explicar a mudança de patamar do clube ao longo dos últimos anos.

“Cheguei em 2010 no Corinthians e não tinha nem Arena, não tinha Centro de Treinamentos. A gente olha para trás e vê que muita coisa mudou, eu cheguei no início. Lembro também da final da Libertadores, dos torcedores chorando na grade, é de arrepiar. Jogador que nunca jogar no Corinthians vai faltar alguma coisa”, ressaltou o jogador.

Sobre o futuro, Danilo optou pelo mistério e não revelou qual será seu destino para 2019. O atacante, porém, comentou não ter nenhuma mágoa do Corinthians pela decisão unilateral do fim da parceria e não descartou a possibilidade de encerrar a carreira em um rival do Alvinegro, apesar de considerar algo pouco provável.

“Futebol é assim, tranquilo, minha vida segue. Com a lesão que eu tive, joguei menos. Hoje me sinto 100% recuperado, eu não poderia parar agora. O pensamento do Corinthians era que eu continuasse, me ofereceram um cargo, mas minha vida tem que continuar, não pode parar. Vai que eu paro e depois me arrependo. Quero parar jogando. Espero que no ano que vem as coisas sigam dando certo e a gente siga ganhando”, analisou.

“É difícil falar (em jogar no rival). Joguei no São Paulo, nunca falei mal do São Paulo, respeito os dois clubes. Ninguém sabe o dia de amanhã. Quando vejo um jogador brincando com outro com o outro clube, acho que não deveria, porque no outro dia aquela pode ser a sua casa”, finalizou o atacante.



E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI

Danilo, Corinthians, 2018.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3114 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Adilson Liotti     

Ficará na história do clube eternamente, PARABÉNS zidanilo.

Parabens Danilo, grande profissional e muito bom carater, pra onde voce for tera sucesso garantido

Grande Danilo vc é nosso ídolo parabéns

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade