Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, disse que o técnico Jair Ventura terminará o Campeonato Brasileiro no comando da equipe, mas abriu a possibilidade de o treinador não continuar no clube em 2019.
Diferentemente do que aconteceu na última semana, quando bancou Jair Ventura para o ano que vem, Duílio indicou que o trabalho do técnico pode ser avaliado após a partida contra o Grêmio, no próximo domingo.
– Ele continua, temos um jogo importante contra o Grêmio. Se houver alguma mudança, a gente vai ver posteriormente a isso. Por enquanto não tem nada previsto – declarou.
Leia também: Veja as notas dos jogadores do Corinthians na partida contra a Chapecoense
Contratado em setembro para substituir Osmar Loss, Jair Ventura tem aproveitamento baixo, de apenas 33,3% dos pontos. Ele conquistou quatro vitórias, seis empates e oito derrotas. O contrato do treinador com o Timão vai até o fim do ano que vem.
Neste domingo, após o empate sem gols com a Chapecoense, Jair foi questionado sobre a "sombra" de Fábio Carille, mas se esquivou. O ex-treinador do Corinthians, que atualmente dirige o Al-Wehda, da Arábia Saudita se reaproximou do Corinthians e interessa ao clube para a próxima temporada.
– Sobre os bastidores, é aquilo que o Corinthians se manifestou, a nota oficial. É o que está para fora e o que está para dentro. A gente segue trabalhando, sei que essa situação não depende de mim, depende da direção – afirmou Jair Ventura.
Duílio Monteiro Alves também comentou sobre o possível retorno de Fábio Carille:
– O Fábio fez um grande trabalho no Corinthians, conquistou três títulos. A gente entende que sempre que o time estiver num mal momento é um treinador que sempre será pedido, como foi o Tite. A gente entende que faz parte.
Corinthians, Duílio, Jair Ventura
Abel Braga!
Volta carile