20/11/2018 18:49

[OFF] Tite teve proposta da Europa antes de renovar com a CBF

[OFF] Tite teve proposta da Europa antes de renovar com a CBF
Foto: Divulgação

Tite disputa na tarde desta terça-feira, contra Camarões, seu sexto jogo como técnico da seleção brasileira depois da fatídica eliminação para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo. Mas a história poderia ter sido outra se o treinador tivesse aceitado a oferta de um clube grande da Europa enquanto negociava com a CBF a renovação de seu contrato.

A revelação foi do próprio Tite em entrevista a este blogueiro. Recebi sim uma proposta. Mas tenho para mim que o máximo da carreira de um técnico é estar na seleção brasileira”, justificou o gaúcho, que acertou sua permanência com a CBF até o fim da Copa do Mundo de 2022.

O nome do clube interessado em Tite não foi revelado, mas sabe-se que ele é de uma das cinco principais ligas do Velho Continente: Espanha, Inglaterra, Itália, França e Alemanha. Seu nome chegou a ser especulado no Real Madrid durante o Mundial, mas dá para cravar que a oferta oficial feita a Gilmar Veloz, empresário de Tite, não foi do gigante espanhol.

Mesmo enquanto escutava detalhes do time europeu interessado, o gaúcho tinha consigo a convicção de que ficaria na seleção. Tanto que assegurou aos jogadores, no dia da derrota para a Bélgica, que voltaria a comandá-los, garantindo ainda que a base da seleção na Copa América seria a mesma do Mundial na Rússia, conforme o Blog revelou em 12 de julho.

O comandante da seleção tem convicção de que ainda trabalhará na Europa, porém, somente depois deste novo ciclo. “Não dá para fazer previsões a respeito do futuro, porque eu sei, por exemplo, que preciso fazer uma boa Copa América, sob o risco de não seguir na seleção. É assim que funciona para todo mundo”, avaliou Tite, não descartando ser demitido em caso de campanha ruim no torneio marcado para a metade de 2019, em território brasileiro.

A fim de se preparar para a empreitada futura na Europa, Tite está fazendo aulas de espanhol e italiano. Já o inglês… apesar de ser o mais falado em praticamente todos os países do mundo, o idioma causa um bloqueio no técnico, que dificilmente aceitará uma oferta da Inglaterra, diante de tamanha dificuldade.

Desde o fim do Mundial, o Brasil tem cinco vitórias em cinco jogos, diante de Estados Unidos (2 a 0), El Salvador (5 a 0), Arábia Saudita (2 a 0), Argentina (1 a 0) e Uruguai (1 a 0). Já são mais de 450 minutos sem levar qualquer gol.




E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI

TITE, SELEÇÃO, CORINTHIANS.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5682 visitas - Fonte: Blog Jorge Nicola

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Geremias Silva     

Da certo no real pq na seleção não

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade