17/11/2018 11:48

Rebaixado com o Palmeiras, Henrique descarta comparações de momento atual ao do rival, em 2012

Rebaixado com o Palmeiras, Henrique descarta comparações de momento atual ao do rival, em 2012
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Presente em 62 dos 73 jogos do Corinthians, Henrique é o atleta mais utilizado da temporada corintiana. No Campeonato Brasileiro, esteve em campo em 31 dos 34 jogos.



Sem Balbuena, negociado com o futebol inglês no meio do ano, Henrique virou o xerifão da defesa do Corinthians e um exemplo para Léo Santos.

De fala mansa e tom de voz sereno em entrevistas, o zagueiro exerce liderança tímida dentro do elenco, onde está desde fevereiro. O jeito de falar não se altera nem nos momentos de maior tensão dentro de campo, como será neste sábado, no jogo contra o Vasco, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão. O confronto é direto na briga contra o rebaixamento na competição nacional.

Campeão paulista em seu primeiro ano de Corinthians, Henrique está preocupado. Ele luta para evitar o que seria a sua segunda queda de Brasileirão na carreira. Em 2012, atuando pelo Palmeiras, fez parte da campanha da equipe que terminou na 18ª posição.

Perguntado nesta semana sobre isso, disse não ver semelhanças entre as duas campanhas. A quatro rodadas do fim do Brasileirão, segue acreditando numa evolução do time na reta final.

– São coisas totalmente diferentes. Aquele foi um ano à parte, aqui temos muitos jogadores de qualidade e potencial que podem fazer diferença. Passamos um ano com muitas mudanças, mas todo mundo sabe da sua força dentro do grupo. Nós, jogadores mais velhos, estamos no mesmo pensamento dos jovens. Vamos mostrar nossa força. Temos totais condições de subir na tabela.

Para voltar a vencer, o Corinthians sabe que, primeiro, não pode sofre gols do Vasco. O que vem sendo um problema. A equipe foi vazada nos últimos nove jogos, sofrendo 13 gols neste período.

Na 13ª posição com 40 pontos, o Timão faz seu penúltimo jogo em casa. Nas rodadas finais, ainda visita o Atlético-PR, recebe a Chapecoense em Itaquera e, por fim, pega o Grêmio em Porto Alegre.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2247 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esse Henrique e um pé frio mano Deus me livre

Paulo Moreira     

Time q perder hj ta na segundona

Se não ganhar hoje do Vasco da Gama ai eu acho que vai cair para a série b pois dos demais jogos que faltam será muito difícil ganhar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade