17/11/2018 08:16

Corinthians volta a enfrentar o Vasco, para evitar repetição do roteiro de 2007

Corinthians volta a enfrentar o Vasco, para evitar repetição do roteiro de 2007
Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress

A árdua luta contra o rebaixamento parecia estar com os dias contados. Apoiado por mais de 30 mil pessoas, o Corinthians tentava sepultar de vez o risco de queda no Brasileirão diante do Vasco. O jogo, entretanto, terminou como um pesadelo, pois a derrota por 1 a 0 praticamente levou a equipe paulista à Série B.



Tal roteiro ocorreu em novembro de 2007 e precedeu uma das páginas mais tristes da história do Corinthians. No domingo seguinte, o rebaixamento virou realidade após um empate com o Grêmio no Olímpico, em Porto Alegre, em duelo válido pela última rodada do campeonato.

Onze anos depois, o Corinthians se vê novamente numa situação complicada, embora esteja mais distante da zona do descenso. O time recebe o Vasco neste sábado, às 19h (de Brasília), em Itaquera, pela 35ª rodada. Os corintianos ocupam a 13ª posição, com 40 pontos, contra 39 pontos do adversário, que está na 14ª colocação.

Em casa, apoiado pelos torcedores que devem lotar a Arena Corinthians, a equipe de Jair Ventura tem a chance de bater um rival direto na briga para fugir das últimas posições. Essa possibilidade atual que não virou realidade em 2007.

Volante Carlos Alberto lamenta chance perdida no duelo Corinthians e Vasco em 2007
Naquela ocasião, o Corinthians do técnico Nelsinho Baptista ocupava o 16º lugar e travava uma disputa intensa com o Goiás, o 17º. Os paulistas somavam 43 pontos, contra 42 dos goianos. Ou seja, uma vitória contra o Vasco livraria o time alvinegro da Série B se a equipe esmeraldina fosse derrotada pelo Atlético-MG.

A ideia era justamente evitar prolongar a briga contra o rebaixamento até a última rodada, pois o Grêmio ainda tinha chances de alcançar uma vaga no G-4. O objetivo corintiano, porém, caiu por terra: o atacante vascaíno Alan Kardec fez o único gol do jogo aos 19 minutos do segundo tempo.

A derrota do Goiás para o Atlético-MG, no entanto, evitou que o Corinthians voltasse à zona de rebaixamento, cuja saída havia ocorrido na 35ª rodada. Ou seja, uma vitória sobre o Grêmio bastava para o time paulista se livrar da queda. Se ocorresse um empate, o Goiás não poderia vencer o Inter no Serra Dourada.

Pois foi justamente esse combinação no capítulo final daquele campeonato. O Corinthians saiu atrás no placar, empatou ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu virar na etapa final. Em Goiânia, o Goiás viu o Inter fazer 1 a 0 no começo do jogo. O empate saiu antes do intervalo. No segundo tempo, Élson fez de pênalti após Paulo Baier errar duas tentativas, com os lances anulados pelo árbitro.

Longe dali, o Corinthians amargava a queda histórica para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Rebaixamento encaminhado na rodada anterior, contra o Vasco, em casa.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3057 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade