9/11/2018 10:46

São Paulo rouba 3º analista do Corinthians em dois anos

Foto: Divulgação

O São Paulo contratou nesta semana mais um analista de desempenho do Corinthians. Na segunda-feira, Carlos Vargas se despediu dos colegas de Timão e começa a trabalhar no rival a partir de dezembro. Vargas é o terceiro funcionário que troca Itaquera pelo Morumbi desde 2016. Antes, Raony Thadeu e Luiz Felipe Batista também haviam saído do CIFUT, Centro de Inteligência do Futebol no Corinthians.



A indicação de Vargas, inclusive, foi dos dois antigos companheiros. A ideia do São Paulo é contar com uma equipe de analistas de mercado capacitada para mapear atletas em toda a América do Sul e na Europa. Os olheiros têm a missão de encontrar, por exemplo, jogadores em fim de contrato, revelações de clubes de divisões inferiores e atletas que se destacam em centros menos conhecidos.

O mais curioso é que a troca de emprego de Vargas ocorre na semana em que Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo Brasileirão. O jogo está marcado para sábado, na Arena Itaquera, onde o Timão nunca perdeu: são seis vitórias e dois empates em oito confrontos.

Vale lembrar que os analistas também costumam ser aproveitados na avaliação dos próximos adversários. Detalhes como posicionamento na bola parada ofensiva e defensiva, padrão na saída de bola, estilo de marcação são todos apontados pelos profissionais.

1104 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Será que é tão difícil p/ essa diretoria contratar profissionais que sejam bons e que torçam pelo clube?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias