9/11/2018 10:28

Especulado no São Paulo nos últimos anos, Ralf esteve mesmo próximo do rival?

Especulado no São Paulo nos últimos anos, Ralf esteve mesmo próximo do rival?
Foto: Daniel Augusto Jr.

Com sete títulos conquistados e 380 jogos, Ralf é uma das maiores referências do atual elenco do Corinthians. Aos 34 anos, ele participa de um clássico contra o São Paulo pela 24ª vez neste sábado, às 17h (de Brasília), em Itaquera, com 12 vitórias, cinco empates e seis derrotas desde 2010.



Por duas vezes nos últimos anos, porém, o volante teve seu nome ligado em negociações com o próprio São Paulo: uma em 2015, pouco antes de sua renovação contratual com o Corinthians, e outra no fim de 2017, quando se desligou do Beijing Guoan, da China, e ficou livre no mercado.

Mas será que Ralf realmente ficou perto de transferir ao São Paulo? Mito ou verdade?

Segundo as pessoas ouvidas pelo GloboEsporte.com ligadas aos dois clubes e ao próprio jogador, nunca houve nada mais do que um falatório. Nas duas ocasiões, o interesse do São Paulo no jogador chegou a ser noticiado na imprensa, mas Ralf nunca esteve mesmo próximo do rival.

Especulações em 2015 e 2017

Há três anos, na primeira vez em que as especulações aconteceram, o volante vivia uma novela de renovação com o Corinthians, que devia dinheiro para seus agentes. Enquanto as partes costuravam um novo acordo, notícias apontavam para uma negociação paralela com o São Paulo.

André Costa, um dos agentes do volante, foi visto na sede social do Morumbi neste período. Enquanto torcedores especulavam uma negociação, ele afirmou na época que estava no clube para visitar amigos que eram sócios do São Paulo e que jogavam futebol no clube. No fim de 2015, o Corinthians acertou a renovação com Ralf por dois anos. Um mês depois, ele foi para a China.

Em novembro do ano passado, após duas temporadas inteiras longe do Brasil, Ralf voltou a ser apontado como opção no Morumbi. Intermediários procuraram os representantes dele e garantiram que havia uma boa aceitação do nome. Nunca houve, porém, uma roda de negociação.

Em entrevista em novembro passado, o próprio Ralf chegou a dizer que não gostaria de atuar por outro clube paulista que não o Corinthians. Três meses depois, voltou ao Timão.

– É difícil voltar para um rival. Sempre vou ser lembrado como o Ralf do Corinthians. Não quero apagar essa história. Foi tão difícil conquistar e chegar onde cheguei. Não quero jogar tudo isso fora da noite para o dia – declarou, há um ano.

Ralf, é bom lembrar, chegou a jogar por quatro meses na base do São Paulo quando tinha 19 anos. Assim que estourou a idade, foi dispensado. Mais tarde, aos 25 anos, chegou ao Corinthians.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2646 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade