8/11/2018 08:19

Mirando a juventude, Corinthians dá início ao planejamento para 2019

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians ainda segue na briga pela pontuação mínima para se livrar definitivamente do rebaixamento no Brasileirão. Apesar dessa pendência ao fim da temporada, a diretoria alvinegra dá andamento à montagem do time para 2019 e busca manter o processo de rejuvenescimento do elenco corintiano, iniciado na gestão Andrés Sanchez.



No mês passado, dois reforços para o ano que vem foram apresentados pelo clube: o lateral direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Mosquito, que já trabalham no CT Joaquim Grava à espera da pré-temporada corintiana.

A ideia, de acordo com o presidente Andrés Sanchez, é manter o elenco atual, que já conta com 34 atletas, incluindo os dois reforços - o time perderá Emerson Sheik, que irá se aposentar em dezembro, aos 40 anos. O mandatário afirma que a ideia é trazer no mínimo mais três jogadores.

Leia também: [ENQUETE] Onde Danilo jogou melhor, Corinthians ou São Paulo?

Segundo o técnico Jair Ventura, os planos da diretoria já foram repassados à comissão técnica. Além disso, a lista de jogadores emprestados que serão usados em 2019 já está definida.

"Estamos bem adiantados no planejamento, com jogadores emprestados, olhando mercado. Tenho escutado e gostado da diretoria, eles sabem que temos de repor", disse o treinador corintiano.

"Bom e barato"

Endividado, o Corinthians irá manter a postura dos últimos meses no mercado, em busca de nomes bons e baratos. Com mostrou o Blog do Perrone na última segunda-feira, o teto salarial do clube, de R$ 400 mil, dificulta a busca por um centroavante.

Nesse cenário, o Corinthians busca manter a filosofia implantada após o retorno de Andrés ao comando do clube. Na concepção do dirigente, o Corinthians desempenha um trabalho a médio prazo, com contratações de promessas.

Foram os casos, por exemplo, do centroavante Matheus Matias, o meia Sergio Díaz, o volante Thiaguinho e o próprio Gustavo Mosquito - todos eles têm 21 anos. A lista de jovens ainda traz Angelo Araos e Mateus Vital, maiores investimentos do clube em 2018.



Outra pendência neste fim de ano é a permanência de Danilo. O meio-campista de 39 anos já confirmou que irá atuar por pelo menos um ano e agora aguarda a decisão da diretoria alvinegra.

2175 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

joao araujo     

Eu acho que ta no caminho certo nao tem dinheirro se nao tem cachorro tenque casar com gato so to preocupado com este ano parece que nao tao nenheai com o time ta numa draga . E danilo nao deveria renovar nao nada mais nada e ante jogador ele deveria de faser que nem o cheik aponcentar nao tem pique nao aguenta mais nada so vai ficar no dp

Acassio Souza     

O Matheus matias o jair não coloca o garoto pra joga fica com a ilusão de Roger

Wagner Amaro     

para mim vai precisar de um zagueiro bom porque a zaga está muito frágil e pelo menos dois meio de campo bom para dividirem a responsabilidade junto com o jadson e dois atacantes que possa por respeito nos adversário porque o ano que vem camos ter poucas competições.

Adelson Andrade     

2019 vai ser sofrimento de novo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias