7/11/2018 11:09

Questionado, Danilo Avelar igualará marca de Sidcley no Corinthians em clássico

Lateral-esquerdo chegará a 27 partidas no Timão contra o São Paulo

Danilo Avelar igualará, neste sábado, diante do São Paulo, às 17h (de Brasília), em Itaquera, pela 33ª rodada do Brasileirão, a marca de jogos atingida por Sidcley no Corinthians antes da saída do lateral-esquerdo para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em julho.



Campeão paulista no primeiro semestre, Sidcley somou 27 partidas pelo Corinthians, deixando o clube com três gols e duas assistências. Avelar soma 26 jogos, com dois gols e uma assistência.

Contratado em fevereiro após o jovem Juninho Capixaba não apresentar bom rendimento como substituto de Guilherme Arana nas primeiras partidas da temporada, Sidcley foi emprestado pelo Atlético-PR e, em pouco tempo, firmou-se como titular com Fábio Carille no torneio estadual.

Leia também:[ENQUETE] Qual o melhor time do Corinthians nesta década?

Ciente de que o lateral de 25 anos tinha bom mercado na Europa e poderia sair antes do fim do contrato, a diretoria se antecipou ao problema e obteve o empréstimo de Danilo Avelar junto ao Torino, da Itália, aproveitando-se do bom relacionamento com Fernando Garcia, agente do atleta.

Com a saída do titular para a Europa ainda na parada da Copa, porém, Avelar teve de antecipar sua estreia no Corinthians sob o comando de Osmar Loss, passando a enfileirar partidas consecutivas na carreira, o que não havia vivido nos clubes médios em que jogou nos últimos oito anos.

Com algumas falhas na marcação e presença ainda irregular no ataque na maioria dos jogos em que fez nos três meses e meio de clube, o jogador de 29 anos tem sido questionado por parte da torcida nas redes sociais. Com Jair Ventura, por sua vez, fez 11 dos 13 jogos e jamais foi substituído.

Sem Juninho Capixaba, emprestado ao Grêmio no meio do ano, a comissão técnica conta com Carlos Augusto, de 19 anos, como principal opção para a lateral esquerda. Ele foi convocado na última semana para fazer amistosos a partir de 12 de novembro com a seleção brasileira sub-20.

O contrato de empréstimo de Danilo Avelar com o Corinthians vai até 31 de julho de 2019.



Corinthians, Danilo Avelar, Sidcley

429 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Hiro Yamaguchi     

Jogador medíocre. Não defende, não ataca, não joga. Mais um pereba de empresário. Tá afundando o time e o clube para baixo. Você deveria ter vergonha na cara e pedir para ir embora. JÁ!!!!!

Tem que mandar embora esse camarada jogador de empresario porque futebol nao tem e o Jair nao tem coragem de tiralo vai acabar se queimando sozinho Jair abre o olho .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias