7/11/2018 10:41

Patrocínios pontuais diminuem em crise financeira

Há 14 meses sem fechar um patrocínio master, O Corinthians passou a acertar patrocínios pontuais. Foi assim nas finais do Paulista, contra a Ponte Preta, quando a Universidade Brasil pagou pelo espaço. No segundo semestre, em meio à campanha do título brasileiro, a Cia. do Terno iniciou uma parceria em setembro e, dois meses depois, acertou a permanência até dezembro. Os acordos ajudaram o clube a manter o patamar das receitas com patrocínios: 21,9% em relação ao total do futebol.

Leia TAMBÉM: Corinthians deve ter dois reforços de peso contra o São Paulo



Na atual temporada, porém, até mesmo os patrocinadores pontuais sumiram. O time, por exemplo, sagrou-se campeão paulista com o espaço nobre em branco. Isso se estendeu por todo o Campeonato Brasileiro. A exceção ocorreu na Copa do Brasil, quando a Konami/PES e a Renault acertaram para a primeira partida da semifinal e o segundo jogo da final, respectivamente.

Hoje, o Corinthians tem sete parceiros em outros lugares no uniforme. São eles: Universidade Brasil nos ombros, Minds na barra da manga, Foxlux na barra das costas, Positivo nas costas, Ultra no calção, Konami/PES na barra frontal e Agibank na manga da camisa - esses dois últimos foram fechados pela gestão atual.


438 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Marketing de merda; com uma marca dessa e faz anos sem patrocínio no peito; incompetentes!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias