7/11/2018 10:18

Relembrar é viver: Há três anos, Corinthians vencia Coritiba na campanha do Hexa

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (07), o jogo entre Corinthians e Coritiba, um dos mais marcantes na campanha do hexacampeonato brasileiro, completa três anos. A partida, que foi válida pela 34ª rodada, acabou com vitória alvinegra pelo placar de 2 a 1 na Arena Corinthians. A vitória marcou o penúltimo jogo antes da confirmação do título nacional.



Comandado por Tite, o Timão entrou em campo naquele dia com: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Vágner Love. Lucca, Rodriguinho e Danilo entraram durante o segundo tempo.

O primeiro gol corinthiano foi marcado por Jadson, artilheiro alvinegro na competição. Após o lateral Edílson invadir a área e ser derrubado pelo zagueiro adversário, o camisa 10 chamou a responsabilidade e bateu firme no canto direito para abrir o placar aos 16 minutos da primeira etapa.

LEIA TAMBÉM: Qual melhor time do Corinthians na década?

Na volta do intervalo, o Coritiba chegou ao empate logo aos 2 minutos, com gol de Negueba em contra-ataque rápido. Depois de pressionar durante quase todo segundo tempo, criando boas chances com Malcom e Elias, o Coringão só chegou ao segundo gol aos 44 minutos. Edílson cruzou na área, Danilo desviou de cabeça e o ‘talismã’ da temporada, Lucca, chegou dando um carrinho na bola para balançar a rede e garantir a vitória.




Com os três pontos sobre o rival paranaense, o Timão chegou a 76 pontos na tabela e ficou muito próximo da taça. No jogo seguinte, contra o Vasco em São Januário, um empate foi o suficiente para time do Parque São Jorge garantir o sexto título nacional.


Corinthians, Timão, Hexa, Coritiba, Coxa, Relembrar

318 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias