7/11/2018 08:06

Corinthians explica liberação de Jean e diz negociar com jogador do Botafogo

Clube paulista usou multa que os cariocas teriam de pagar para abater o valor da contratação de atleta das categorias de base

Jean em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A diretoria do Corinthians revelou nesta terça-feira, em documento interno, que tem negociações com um jogador do Botafogo. A informação foi enviada em carta assinada pelo presidente Andrés Sanchez e endereçada ao presidente do Conselho de Orientação (Cori) do clube.



Segundo informações apuradas pelo GloboEsporte.com, trata-se de um jogador das categorias de base do Botafogo, cujo nome está sendo mantido em sigilo.

Leia também:[ENQUETE] Qual o melhor time do Corinthians nesta década?


Segundo o documento, a diretoria do Botafogo pediu a liberação do volante Jean, do lateral-esquerdo Moisés e do zagueiro Yago para o jogo do último domingo, no Engenhão, na vitória do clube carioca por 1 a 0. Após negociação, o Timão aceitou liberar Jean, titular no jogo.

– Como estamos em negociação para a contratação de um atleta do clube carioca, aceitamos liberar o atleta Jean para disputar a partida em questão, sendo a multa contratual estabelecida em favor do Corinthians utilizada para facilitar a contratação por nós pretendida – redigiu Andrés.



No início da semana, o "Movimento Corinthians Grande", que disputou e perdeu as eleições para presidente do clube em fevereiro deste ano, questionou a presença de Jean na partida e protocolou documento no Conselho de Orientação do Timão, que repassou para a diretoria de futebol.

Citada na resposta de Andrés Sanchez, a multa contratual prevista para a utilização de jogadores emprestados pelo Timão é de R$ 500 mil.

Recentemente, o Corinthians contratou do Botafogo o técnico Eduardo Barroca para a equipe sub-20. Jair Ventura, atual treinador do Timão, teve longa passagem pelo clube carioca.



Corinthians, Timão, Botafogo , Jean

2880 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Mais uma mentira desse Petista ladrão!

Janes Tavares     

Cara chega de tanto jogador meia boca no tomao.na boa ja tem garoto dimais ai tem que contratar jogador experiente que esteja jogando em alto nivel e em clubes da serie A.ta contratando esse monte de garoto e ta usando Danilo.cheik.roger.jadsom tudo jogador velho que ja foram boms mais que nao conseguem render o que rendia antes.ai fica gastando o que nao tem comprando esse monte de menino sendo que na base tem de monte.AFFF

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias