5/11/2018 16:56

Há 21 anos, Edílson fazia primeiro gol com manto alvinegro contra o Flamengo

No Timão, Edílson jogou 164 partidas e marcou 55 gols

Há 21 anos, Edílson “Capetinha” marcava seu primeiro gol com a camisa do Timão. Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o jogador anotou o gol da vitória corinthiana por 1 a 0, no Morumbi, diante do Flamengo.


O primeiro jogo de Edílson no Timão aconteceu no dia 02 de outubro de 1997, contra o Bragantino. No entanto, o jogador não marcou nenhum dos gols da vitória por 2 a 0. O Capetinha foi anotar seu primeiro gol no Corinthians oito partidas depois.

Naquela época, o Corinthians vinha de uma sequência de cinco jogos sem vitória. E o gol não poderia vir de forma melhor. Aos 33 do segundo tempo, Mirandinha cruzou na área, a zaga adversária furou e Edílson fez o único gol da partida para explosão dos torcedores alvinegros no Morumbi.

Para aquela partida, o treinador Candinho escalou o Timão com Ronaldo; Rodrigo, Célio Silva, Antônio Carlos e Silvinho; Gilmar, Rincón, Fernando Diniz (Tiba) e Edílson; Mirandinha e Donizete (Romeu).

No Timão, Edílson jogou 164 partidas e marcou 55 gols. Além disso, o atacante ganhou os títulos do Campeonato Paulista (1999), Campeonato Brasileiro (1998/99) e Mundial de Clubes FIFA (2000).

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.



852 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias